Os fãs do musical ‘Wicked‘ estão extremamente curiosos para descobrirem como a peça da Broadway baseada no universo de ‘O Mágico de Oz‘ vai se traduzir nas telonas pela primeira vez.
Estrelada por Ariana Grande e Cynthia Erivo, a adaptação live-action será dividida em suas partes, previstas para 27 de novembro de 2024 e 27 de novembro de 2025.
Agora, em uma recente aparição ao The Tonight Show, a vencedora do Oscar Michelle Yeoh revela o que a convenceu a participar do longa-metragem como a Madame Morrible.
“Eu fiz ‘Podres de Ricos’ com [o diretor Jon M. Chu]. Ele é brilhante. Ele é realmente brilhante”, ela contou. “Então, eu pensei: ‘por você? Sim! Me mande o roteiro!’. Eu li o roteiro, liguei para ele. E disse: ‘Jon, você sabe que ela canta, né?'”.
Quando o apresentador Jimmy Fallon disse que não sabia que a atriz conseguia cantar, ela respondeu: “nem eu!”.
“‘Oi, Michelle, eu tenho duas pessoas aqui que querem falar com você e dizer o porquê de você precisar estar aqui'”, Yeoh continua, recordando-se de uma conversa com Chu. “E eram Ariana e Cynthia. Elas disseram: ‘é imperativo que você venha aqui e se junte a nós’. ‘Imperativo’ foi a palavra-chave”.
Em entrevista para a Variety, o compositor Stephen Schwartz disse que, antes da greve dos atores, faltavam apenas 10 dias para as gravações serem concluídas.
“De certa forma, a greve é algo bastante frustrante porque temos, eu acho, uns 10 dias de filmagem para concluirmos ambos os filmes… Mas agora temos os sindicatos em greve.”
Confira as primeiras imagens oficiais:
Oz está um mês mais perto. Wicked Parte 1 chega em novembro de 2024 nos cinemas. pic.twitter.com/Xy1FzonwOM
— Universal Pictures Brasil (@UniversalPicsBr) March 14, 2023
O elenco ainda conta com Jeff Goldblum e Ethan Slater.
Com roteiro de Winnie Holzman, a composição musical é de autoria de Stephen Schwartz, enquanto Marc Platt (‘La La Land: Cantado Estações’) produz.
Em um comunicado oficial, Chu explicou porque a adaptação será dividida em duas partes.
“Enquanto desenvolvíamos a adaptação, ficou claro que seria impossível contar a história de ‘Wicked‘ em apenas um filme. Enquanto tentávamos cortar personagens e canções, essas decisões começaram a comprometer o material de origem que nos encantou por tantos anos. Então, nós decidimos fazer DOIS filmes! Com mais espaço, nós poderemos contar a história de ‘Wicked‘ como deve ser contada, com ainda mais profundidade e surpresas na jornada desses personagens queridos.”
O diretor ainda prometeu que os filmes irão apresentar um “universo fantástico, animado e cheio de personagens dinâmicos”, que irá atrair tanto os fãs do musical, quanto os espectadores que não conhecem o material de origem.
Special #Wicked Movie Announcement… ✌sent from my OzPhone: pic.twitter.com/4qPpvVD4rR
— Jon M. Chu (@jonmchu) April 26, 2022