(Wicked For Good)
Elenco:
Cynthia Erivo
Ariana Grande
Michelle Yeoh
Jeff Goldblum
Jonathan Bailey
Direção: John M. Chu
Gênero: Musical
Duração: 137 min.
Distribuidora: Universal Pictures
Orçamento: US$ 165 milhões
Estreia: 20 de Novembro de 2025
Sinopse:
‘Wicked – Parte 2‘ é liderado pelas superestrelas indicadas ao Oscar, Cynthia Erivo e Ariana Grande, e traz o capítulo final da história não contada das bruxas de Oz. A Parte 2 começa com Elphaba e Glinda separadas, vivendo com as consequências de suas escolhas. Elphaba (Cynthia Erivo), agora demonizada como a Bruxa Má do Oeste, vive no exílio, escondida na floresta de Oz, enquanto continua sua luta pela liberdade dos Animais silenciados e tenta desesperadamente expor a verdade que conhece sobre O Mágico (Jeff Goldblum).
Enquanto isso, Glinda se tornou o glamouroso símbolo da Bondade para todo o reino de Oz – ela vive no palácio da Cidade das Esmeraldas e desfruta das vantagens da fama e da popularidade. Sob a orientação de Madame Morrible (Michelle Yeoh, vencedora do Oscar), Glinda tem se tornado um conforto efervescente ao povo de Oz ao tranquilizar as massas de que tudo está bem sob o governo do Mágico.
Quanto mais cresce a fama de Glinda, e se intensificam os preparativos para o seu casamento com o Príncipe Fiyero (Jonathan Bailey, vencedor do Prêmio Olivier e indicado aos prêmios Emmy e SAG) em uma espetacular festa oziana, ela se sente cada vez mais assombrada pela separação de Elphaba. Sua dedicada tentativa, provavelmente frustrada, de intermediar uma reconciliação entre Elphaba e o Mágico podem inclusive afastá-las ainda mais. As consequências disso vão transformar Boq (Ethan Slater, indicado ao Prêmio Tony) e Fiyero para sempre, e ameaçar a segurança da irmã de Elphaba, Nessarose (Marissa Bode), quando uma garota do Kansas invadir a vida de todos eles.
Enquanto uma multidão enfurecida se ergue contra a Bruxa Má, Glinda e Elphaba vão precisar se unir uma última vez. A singular amizade delas agora assume uma posição determinante no futuro das duas, que vão precisar se olhar e se reconhecer de verdade, uma à outra, com honestidade e empatia, se quiserem mudar a si mesmas — e todo o reino de Oz — para sempre.
Crítica:
Crítica | ‘Wicked: Parte II’ é uma épica conclusão para o maior evento musical do século
Crítica em vídeo:
Curiosidades:
Ariana Grande testa positivo para Covid durante turnê global de ‘Wicked: Parte 2’
» O longa é baseado no clássica peça da Broadway, que, por sua vez, é inspirada no romance escrito por Gregory Macguire;
» Sobre dividir a adaptação em duas partes, o diretor Jon M. Chu declarou: “Enquanto desenvolvíamos a adaptação, ficou claro que seria impossível contar a história de ‘Wicked’ em apenas um filme. Enquanto tentávamos cortar personagens e canções, essas decisões começaram a comprometer o material de origem que nos encantou por tantos anos. Então, nós decidimos fazer DOIS filmes! Com mais espaço, nós poderemos contar a história de ‘Wicked’ como deve ser contada, com ainda mais profundidade e surpresas na jornada desses personagens queridos”;
» ‘Wicked’: Cynthia Erivo diz que fãs DEVEM cantar nos cinemas
» ‘Wicked’: Dublê de Ariana Grande, Isabelle Bernardo, é brasileira e compartilha experiência no set
» Ariana Grande NÃO recebeu salário maior que Cynthia Erivo em ‘Wicked’
» Entenda como ‘Barbie’ foi uma INSPIRAÇÃO para ‘Wicked’
» Diretor rebate CRÍTICAS de que ‘Wicked’ ficou pouco colorido e dessaturado
Trailer:
Cartazes:





Fotos:










