[ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DO FINAL DE ‘WICKED: PARTE 2’]
O musical ‘Wicked: Parte 2’ já está em cartaz nos cinemas e, agora, o cineasta Jon M. Chu comentou sobre o desfecho de Fiyero (interpretado por Jonathan Bailey) e revelou um desejo ousado para o futuro da franquia.
Em entrevista ao Deadline, Chu expressou seu desejo de explorar a fundo a jornada do personagem:
“Quer dizer, meu sonho seria fazer um filme inteiro focado na perspectiva do Fiyero, porque, deixe-me dizer, ele tem uma história louca ali, aquele cara que acaba se tornando o saco de estopa mais quente que você já viu na vida? Eu pensei, ‘Deixe-me contar a história dele'”, afirmou.
Nos momentos finais do filme, Fiyero se reencontra com Elphaba (Cynthia Erivo) após a suposta morte de ambos. É neste ponto que a trama revela que ele, na verdade, se transformou no icônico Espantalho, e o casal decide finalmente deixar Oz.
O diretor detalhou como a equipe se esforçou para garantir que a drástica mudança de Fiyero não parecesse ilógica ou “totalmente insana” para o público. Eles focaram em como mostrar o estado de espírito do personagem antes de sua grande decisão:
“Certo. É tão insano. O que vocês estão fazendo aqui é parecido com o que nós fizemos, que era apontar esses buracos e pensar: ‘Não parece loucura que Fiyero esteja fazendo isso neste momento?’ Como podemos mostrar seu estado de espírito quando ele fala com Glinda (Ariana Grande) no início de ‘Thank Goodness’? Como podemos mostrar que sim, ele está representando o papel, mas ele se sente muito mais desconfortável com esse papel do que Glinda quando o reencontramos?”, questionou.
“Ele já estava insistindo, ‘Eu tenho que encontrar Elphaba, porque se mais alguém a encontrar, eles vão matá-la.’ Ele ainda está pensando nela. E Glinda ainda pensa nela, mas está muito mais comprometida com essa vida [glamourosa] porque gosta dos benefícios e não está disposta a abrir mão deles”, afirmou.
“Então, começamos a olhar para Fiyero e tentar fazer com que a sua jornada não parecesse totalmente insana. E, claro, Jonny Bailey é um gênio, então ele fez tudo parecer como, ‘sim, claro, é totalmente normal fazer todas essas coisas no decorrer de um filme'”, concluiu.

‘Wicked: Parte 2’ está em cartaz nos cinemas nacionais.
Crítica | ‘Wicked: Parte II’ é uma épica conclusão para o maior evento musical do século
Crítica | ‘Wicked: Parte II’ é uma épica conclusão para o maior evento musical do século | CinePOP
A continuação chega aos cinemas também na versão dublada, com as vozes das atrizes Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda).
O longa é dirigido pelo premiado cineasta Jon M. Chu e conta ainda com a participação da vencedora do Oscar Michelle Yeoh, Jonathan Bailey e Jeff Goldblum, entre outros no elenco.

