[ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DO FINAL DE ‘WICKED: PARTE 2’]
O musical ‘Wicked: Parte 2’ já está em exibição nos cinemas, e o cineasta Jon M. Chu (diretor) revelou uma tática incomum para proteger a cena final do longa. Chu se recusou a mostrar o desfecho para a Universal Pictures, temendo que o estúdio usasse a imagem em campanhas de marketing e estragasse a surpresa.
O filme termina com um close-up de Glinda (Ariana Grande) sussurrando algo no ouvido de Elphaba (Cynthia Erivo), uma recriação direta e icônica do pôster original do musical da Broadway.
Conforme à Variety, Jon M. Chu afirmou que a cena do sussurro sempre foi o plano para o encerramento do filme:
“Sim. Sempre foi o plano. Eu sempre quis terminar com o sussurro”, disse Chu. “Você sabe o quanto foi difícil impedir que a Universal usasse essa imagem em qualquer material de marketing? Eles chegaram a fazer um pôster disso para o primeiro filme, e eu falei: ‘Por que estamos lançando esse pôster? Nunca deveríamos reconhecer o sussurro. Nunca. Nunca'”.
Para garantir o impacto, o diretor tomou medidas drásticas, transformando a cena em um segredo de produção:
“Eu queria que parecesse algo sem importância, para só então surgir como a última cena de Parte 2. Por isso, o estúdio nunca viu essa cena final. Eu impus uma regra enorme: ‘Não mostrem essa cena!’ Eles queriam muito usá-la”, acrescentou.
O diretor explicou o poder duradouro da imagem do pôster e revelou que o conteúdo do diálogo final foi uma escolha das próprias atrizes:
“Aquele pôster é um dos mais brilhantes já feitos. Você não sabe o que Glinda está dizendo, porque isso nunca acontece de fato no musical. Mas é uma chave para a amizade, todos temos segredos. E as atrizes escolheram o que realmente estavam dizendo na cena. Eu mesmo não sei o que elas falaram”, concluiu.

‘Wicked: Parte 2’ está em cartaz nos cinemas nacionais.
Crítica | ‘Wicked: Parte II’ é uma épica conclusão para o maior evento musical do século
Crítica | ‘Wicked: Parte II’ é uma épica conclusão para o maior evento musical do século | CinePOP
A continuação chega aos cinemas também na versão dublada, com as vozes das atrizes Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda).
O longa é dirigido pelo premiado cineasta Jon M. Chu e conta ainda com a participação da vencedora do Oscar Michelle Yeoh, Jonathan Bailey e Jeff Goldblum, entre outros no elenco.

