[ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DO FINAL DE ‘WICKED: PARTE 2’]
O musical ‘Wicked: Parte 2’ continua em cartaz nos cinemas nacionais e a roteirista Winnie Holzman falou sobre o processo criativo das novas músicas escritas para o filme.
Em entrevista à Variety, Holzman detalhou a criação de duas canções inéditas: “There’s No Place Like Home” (para Elphaba) e “Girl in the Bubble” (para Glinda).
Holzman explicou que o desmembramento do musical em dois filmes abriu espaço para explorar novas canções:
“Sempre soubemos que eles poderiam se encaixar no segundo ato porque havia espaço. Esse é um dos grandes motivos pelos quais todos nos sentimos bem em dizer: ‘Vamos fazer dois filmes.’ Isso eliminou a preocupação de ter que gravar músicas ou músicas do Stephen [Schwartz]”, afirmou.
A roteirista justificou a necessidade da canção de Elphaba: “No caso de Elphaba, ela acaba tendo que deixar Oz para sempre, não por motivos egoístas, mas pelo bem de Oz. E é um sacrifício enorme. Então queríamos fazer esse sacrifício valer ainda mais. Uma forma de fazer isso foi mostrar o quanto Oz significa para ela, e foi aí que tudo começou”.
Ela comentou a referência ao clássico ‘O Mágico de Oz’:
“Stephen e eu pensamos que seria um ótimo título para uma música ‘No Place Like Home’, porque é uma frase icônica do filme. Obviamente, estamos brincando com o filme e o referenciando de maneiras diferentes e delicadas. Queríamos falar sobre Oz como seu lar, mesmo que ela estivesse sendo caçada e odiada, e isso ia preparar a dor de ter que partir. Ela poderia dizer em voz alta: ‘Nossa, eu realmente amo Oz’, mas não tem o poder emocional da música, seu canto simplesmente transmite automaticamente que ela está sentindo uma emoção profunda”, destacou.
A música de Glinda, “Girl in the Bubble”, acompanha a transformação de sua personagem:
“Com a música da Glinda, é parecido. Glinda tem essa percepção, mudança e transformação. Queríamos entrar nisso e mostrar a mente dela trabalhando naquele ponto da história. Ela não consegue mais fechar os olhos para o que está vendo, e o que isso faz com ela?”, ressaltou.
Holzman concluiu que o conceito da música é ideal para Glinda: “A ideia de cantar sobre estar em uma bolha, é simplesmente perfeita, porque essa bolha é a fraude dela ganhando vida”.
‘Wicked: Parte 2’ está em cartaz nos cinemas nacionais.
Crítica | ‘Wicked: Parte II’ é uma épica conclusão para o maior evento musical do século
Crítica | ‘Wicked: Parte II’ é uma épica conclusão para o maior evento musical do século | CinePOP
A continuação chega aos cinemas também na versão dublada, com as vozes das atrizes Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda).
O longa é dirigido pelo premiado cineasta Jon M. Chu e conta ainda com a participação da vencedora do Oscar Michelle Yeoh, Jonathan Bailey e Jeff Goldblum, entre outros no elenco.

