Winnie Holzman, co-roteirista de ‘Wicked’, abordou recentemente a possibilidade de um terceiro filme da aclamada adaptação musical derivada de ‘O Mágico de Oz’. O segundo filme, ‘Wicked: For Good’, tem estreia prevista para este ano.
Holzman, que escreveu o libreto para o musical da Broadway e co-escreveu os roteiros de ‘Wicked’ e ‘Wicked: For Good’ com Dana Fox, foi questionada sobre ideias para expandir a história para um terceiro filme durante uma entrevista ao ScreenRant.
“Mais ou menos. Um pouco. Sim, um pouco. Nada real”, respondeu Holzman, indicando que algumas ideias preliminares existem.
O sucesso do primeiro filme já havia gerado discussões sobre mais uma continuação. ‘Wicked: For Good’ adaptará o segundo e último ato do musical da Broadway.
No entanto, o romance original de Gregory Maguire possui sequências focadas em Liir, filho de Elphaba. Lembrando que os livros são significativamente diferentes dos filmes e do musical.

Com 88% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, a adaptação de ‘Wicked‘ conseguiu ultrapassar a marca dos US$ 720 milhões nas bilheterias mundiais – o que representa a quinta maior arrecadação de 2024.
Recentemente, Lin-Manuel Miranda (‘Hamilton’) revelou o motivo por não ter participado do live-action de ‘Wicked‘.
O ator brincou que estava ansioso para dizer uma fala específica, mas sua performance não passou no teste.
“Na música de abertura, há um personagem que pergunta: ‘É verdade que ela era sua amiga?’. Não sei se você já viu a peça ao vivo de ‘Wicked’, mas, algumas vezes, eles realmente colocam uma energia quando recitam essa fala. E é aqui que a minha história começa. Eu fiquei tipo: ‘Eu realmente quero essa fala, Jon [M. Chu]’, mas não fui escalado para o longa. Acho que teria sido uma distração muito grande.”
Ele completa, “A jovem que ficou responsável pela fala fez um ótimo trabalho. Ela a entrega perfeitamente. Eu teria dito a fala de um jeito muito parecido com a Regina George, de ‘Meninas Malvadas’: ‘É verdade que ela era sua amiga?’.”

