Em entrevista ao site People, Will Ferrell (‘Quase Irmãos’) refletiu sobre o legado do filme ‘Um Duende em Nova York‘, revelando ter ficado muito contente com o status “clássico” que a produção recebeu com o passar dos anos.
O ator se considera sortudo por ter feito parte do projeto, e expressa sua felicidade em ver o longa ressoando com novas pessoas até os dias atuais – mais de vinte anos após o seu lançamento original.
“É um filme muito especial. Ele continua a crescer, conquistar novos espectadores, se consolidando como um clássico do feriado para muitas pessoas. Tive muita sorte em ter um filme como esse no meu catálogo.”
Ele completa, “Esse filme significa muito para tantas pessoas. É isso que é incrível na minha profissão. Você nunca sabe qual projeto irá entrar no coração nas pessoas, e eu amo o fato de que esse filme continua a ressoar de um jeito que é realmente incrível.”
Aclamado pelos críticos, o longa conquistou 86% de aprovação no Rotten Tomatoes. Além disso, o filme também arrecadou US$ 228.9 milhões mundialmente – a partir de um orçamento de apenas US$ 33 milhões.
Na trama, Buddy foi acidentalmente levado para o Polo Norte quando era criança e criado, até se tornar adulto, entre os duendes de Papai Noel. Sentindo-se deslocado, o adulto Buddy viaja para Nova York, em uma roupa de elfo, à procura de seu verdadeiro pai. Ele encontra Walter Hobbs, um cínico homem de negócios. Depois que um teste de DNA prova que ele é o pai, Hobbs relutantemente tenta começar um relacionamento com o infantil Buddy, com resultados caóticos.