Durante uma entrevista, o ator Will Smith, intérprete do Agente J em ‘MIB: Homens de Preto‘, compartilhou em uma entrevista recente que inicialmente recusou o icônico papel no filme de ficção científica.
A decisão, no entanto, foi revertida graças a uma persuasão única vinda diretamente do produtor do filme, o lendário cineasta Steven Spielberg.
Em uma conversa descontraída com o programa Hart to Hart, Smith abriu o jogo sobre suas dúvidas iniciais em aceitar o papel no famoso longa-metragem.
“No início, eu meio que entendi ‘MIB: Homens de Preto’, mas não queria fazer aquele filme. Isso foi no ano seguinte após ‘Independence Day’. Então, eu não queria fazer dois filmes alienígenas consecutivos“, explicou o ator.
Contudo, tudo mudou quando Steven Spielberg tomou uma iniciativa inusitada. Ele enviou um helicóptero especialmente para buscar Will Smith e, assim, iniciar uma conversa persuasiva sobre o projeto.
O ator não pôde negar o convite após uma experiência tão impressionante, e revelou: “Me levou até a casa dele. E ele me convenceu logo no ‘Olá’… Você não pode dizer não após um helicóptero. E foi a primeira vez que tomei limonada com água gaseificada. Você não pode dizer não a isso, foi limonada com água gaseificada!”
Durante o encontro, Spielberg usou de sua experiência e charme para convencer o ator a reconsiderar a recusa. Ele fez uma declaração memorável: “Mas sim, ele voou comigo e disse a coisa mais fria de todas: ‘Me diga por que você não quer fazer meu filme…?'”. Em tom humorístico, o ator acrescentou: “Se ele tivesse continuado, teria dito: ‘Palhaço, você sabe que eu fiz ‘Tubarão’, certo? Você sabe que eu fiz ‘E.T.’?'”
Relembre o trailer: