quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioDestaqueWill Smith revela que RECUSOU papel principal em 'A Origem' por não...

    Will Smith revela que RECUSOU papel principal em ‘A Origem’ por não entender o enredo

    Durante uma entrevista à rádio britânica Kiss Xtra, Will Smith surpreendeu ao revelar que recusou o papel principal de ‘A Origem‘ (Inception), de Christopher Nolan, porque não havia entendido o roteiro. O papel acabou nas mãos de Leonardo DiCaprio, que protagonizou o sucesso de bilheteria lançado em 2010.

    “Acho que nunca disse isso publicamente, mas vou falar porque estamos nos abrindo um para o outro”, disse Smith. “O Chris Nolan me apresentou A Origem primeiro e eu não entendi. Nunca disse isso em voz alta. Pensando bem, esses filmes que envolvem realidades alternativas… eles não são fáceis de vender. Mas também dói pensar nisso.”

    A Origem‘ arrecadou US$ 839 milhões no mundo todo e se tornou um dos maiores sucessos da carreira de DiCaprio. Segundo o The Hollywood Reporter, Brad Pitt foi a primeira escolha de Nolan, mas não assumiu o projeto.

    Smith veio em seguida — e agora admite que perdeu a oportunidade por não conseguir compreender a proposta do filme.

    Essa não foi a única decisão da qual o ator se arrepende. Smith também já recusou dois papéis icônicos: Neo em ‘Matrix‘ (que ficou com Keanu Reeves) e o protagonista de ‘Django Livre‘, que foi interpretado por Jamie Foxx.

    Sobre ‘Matrix‘, ‘Smith‘ afirmou:

    “Dói demais falar sobre isso.”

    Ele explicou a recusa em um vídeo de 2019 no YouTube, dizendo que não se conectou ao pitch das irmãs Wachowski, que focava mais na inovação técnica do que na história em si:

    “Imagina que você está numa luta. Você pula. E se pudesse parar no meio do pulo? Mas as pessoas poderiam ver você em 360 graus enquanto você está parado no ar. Vamos inventar essas câmeras e as pessoas vão ver o salto inteiro parado no tempo.”

    Já sobre ‘Django Livre‘, Smith revelou em entrevista à GQ e ao The Hollywood Reporter que sua recusa não foi por falta de interesse no projeto, mas por divergências criativas com Quentin Tarantino:

    “Eu não queria fazer um filme de escravidão sobre vingança”, explicou. “A ideia é perfeita: um homem que aprende a matar para resgatar sua esposa escravizada. Mas eu sentia que só faria sentido se fosse uma história de amor, não de vingança. Quentin e eu não víamos isso da mesma forma.”

    Mesmo com essas oportunidades perdidas, Will Smith continua sendo uma das figuras mais influentes de Hollywood. Mas como o próprio ator admite, algumas escolhas ainda o assombram — especialmente quando se trata de realidades paralelas e o que poderia ter sido.

    Últimas Notícias