Um dia após chocar ao audiência do Oscar ao dar um tapa na cara de Chris Rock, Will Smith fez um comunicado pedindo desculpas pelo ocorrido.
“Violência é venenosa e destrutiva em todas as formas. Meu comportamento na última noite, no Oscar, foi inaceitável e indesculpável. Piadas fazem parte da minha profissão, mas a piada sobre a condição médica de Jada foi demais para eu aguentar e eu reagi emocionalmente.
Eu gostaria de pedir desculpas publicamente a você, Chris. Eu ultrapassei a linha e eu estava errado.
Eu estou envergonhado e minhas ações não indicam o homem que eu quero ser. Não existe lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Eu gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores, ao público e a todos que estavam assistindo.
Eu gostaria de pedir desculpas à família Williams e à minha família do filme King Richard. Eu me arrependo que meu comportamento tenha manchado o que teria sido uma grande jornada para nós.
Eu estou tentando evoluir. Sinceramente, Will”.
O pedido de desculpas veio logo após a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas iniciar uma revisão formal (!) sobre o caso de agressão e estuda quais serão as ações tomadas.
De acordo com o porta-voz da organização, “a Academia condena as ações do Sr. Smith no show da noite passada. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia”, comentou.
Segundo fontes da Variety, é improvável que Smith perca o Oscar de Melhor Ator que ganhou por ‘King Richard‘ (2021), porém ele deve enfrentar alguma ação disciplinar ou sanção, como a suspensão da Academia, por exemplo.
Em meio à polêmica envolvendo Smith e Rock, a Academia de A
Assista ao momento da polêmica sem cortes e siga o CinePOP no YouTube: