segunda-feira, julho 15, 2024

Willem Dafoe surge como caçador de vampiros em foto de ‘Nosferatu’ e revela: “Fica cada vez melhor”

Willem Dafoe surge pela primeira vez em foto do filme de terror ‘Nosferatu‘, em uma tumba cercada por chamas.

“Essa sequência, além de ter chamas reais, teve 2.000 ratos reais”, disse ele.  

Dafoe interpreta um caçador de vampiros chamado Professor Albin Eberhart Von Franz.

Confira:

“[Eggers] fica cada vez melhor, mais articulado, mais por dentro”, disse Dafoe à IndieWire. “Ele é muito claro quando trabalha. Estreia em dezembro do próximo ano, o que está bem longe. Te então estou animado com isso. Vi algumas filmagens quando estávamos gravando, e posso dizer honestamente que, visualmente, era algo completamente diferente do que já vi. … O visual e como foi filmado foram extraordinários.”

Dafoe também compartilhou detalhes sobre seu personagem, o Professor Albin Eberhart Von Franz, mencionando que interpreta “um tipo de personagem ao estilo de Van Helsing, mas não exatamente. Então, ele é fiel à fonte de algumas maneiras, mas também inventado de outras formas.”

O longa será lançado oficialmente no dia 25 de dezembro de 2024.

Não deixe de assistir:

O filme é dirigido por Robert Eggers que também escreve o longa, que apresenta um elenco composto por Bill Skarsgård, Nicholas Hoult, Lily-Rose Depp, Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin, Ralph Ineson, Simon McBurney e Willem Dafoe.

Nosferatu‘ é uma adaptação do romance ‘Drácula‘, de Bram Stoker, com nomes de personagens alterados para não levar processo dos herdeiros do escritor. O diretor acabou sendo processado por violação de direitos autorais, e a justiça ordenou a destruição das cópias do filme. Porém, o filme foi restaurado e relançado recentemente (assista abaixo!).

A história acompanha Conde Orlok, um vampiro que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela. ‘Nosferatu‘ é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema. Em 1979,  teve uma refilmagem dirigida por Werner Herzog.

Há alguns meses, Eggers disse ao site da revista que está indo além do próprio limite como realizador para dar vida ao projeto.

“Estou tentando ir além da minha capacidade”, ele conta. “Como sempre, é uma ambição difícil. Na noite passada, estávamos fazendo uma cena em um navio, com muita chuva e muitas ondas, e o defletor de chuva (que tenta jogar a água da chuva para longe das lentes) estava quebrando. Passei os últimos dias trabalhando apenas com marinheiros russos em um barco”.

Eggers continua: “fico muito feliz de ter feito ‘O Homem do Norte’ antes e ter aprendido o que aprendi. Quando penso no plano de produção de ‘Nosferatu’ que tínhamos a princípio, tenho certeza de que iria dar um jeito – mas não é difícil imaginar [o filme] sendo um fracasso”.

Também foi revelado que o longa terá um estilo reminiscente do romantismo do século 19.

“‘Nosferatu‘ de Robert Eggers é um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia que a persegue, trazendo um horror incalculável com ele.”

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS