Segundo o ComicBook.com, a atriz Talisa Garcia foi escalada para a aguardada e já confirmada série ‘Willow’, sequência do clássico cult dos anos 1980.
Conhecida por trabalhos em obras como ‘Miracle Workers’ e ‘The Girlfriend Experience’, Garcia é a primeira atriz transexual a ser escalada para uma produção da Lucasfilm – e a primeira a interpretar uma personagem cisgênero em um título do Disney+. Ela dará vida a uma rainha, mãe do príncipe interpretado por Tony Revolori (‘O Grande Hotel Budapeste’) na trama.
Além dela, o elenco traz Warwick Davis de volta ao papel titular, bem como Ruby Cruz (‘Castle Rock’), Ellie Bamber (‘Animais Noturnos’), Erin Kellyman (‘Solo’), Amer Chadha-Patel (‘Doom: Aniquilação’) e Dempsey Bryk (‘O Silêncio’).
O trio de mulheres protagonistas irá aparecer como membros de um grupo em uma missão para salvar um príncipe em cativeiro. Bamber dá vida a Dove, uma ajudante e cozinha que descobre ser “a escolhida”; Cruz é Kit, a irmã gêmea do príncipe capturado; e Kellyman interpreta Jade, dama de companhia e melhor amiga de Kit.
Forget what you know, or think you know, and meet the young(er) cast of Willow. The Original Series is streaming in 2022 on #DisneyPlus. #DisneyPlusDay pic.twitter.com/iUW7WpLd59
— Disney+ (@disneyplus) November 12, 2021
Jonathan Kasdan e Wendy Mericle entram como produtores executivos e co-showrunners.
Stephen Woolfenden ficará responsável pela direção do episódio piloto.
Lançado em 1988, o longa original girava em torno de Willow Ufgood, um anão e aprendiz de mágico que conta com a ajuda de Madmartigan, um exímio espadachim, numa guerra contra feiticeiros e monstros. Juntos eles terão de vencer todos esses seres para salvar um bebê (que mais tarde será princesa) das mãos de uma terrível rainha, Bavmorda. Bavmorda usa de magia negra para controlar o reino e teme a criança, pois uma profecia diz que será o motivo de sua derrota.
‘Willow’ tem previsão de estreia para 2022.