InícioDestaque‘Willy e Jimmy Dean’: Brandon Flynn destaca a importância de romance biográfico...

‘Willy e Jimmy Dean’: Brandon Flynn destaca a importância de romance biográfico LGBTQIA+


Brandon Flynn, estrela de 13 Reasons Why, comentou recentemente sobre sua escalação em Willy e Jimmy Dean, um longa biográfico que supostamente adaptará o romance do ícone de Hollywood James Dean com William Bast.

O filme se baseia no romance queer de Dean, um tema que, segundo Flynn, demorou a ser abordado no cinema. Em entrevista à Variety, o ator foi direto sobre o porquê dessa demora:

“A resposta curta é: acho que o mundo inteiro é tão homofóbico”, disse Flynn. “Ele [James Dean] realmente se tornou o ícone masculino ideal. O James Dean é o que um homem de verdade é, mas ele também era emotivo. Acho que isso abala as pessoas, especialmente a frágil heterossexualidade delas. Acho importante revelarmos essas histórias porque Jimmy não foi o único”.



Vale lembrar que os rumores de que Dean seria mais fluido do que estritamente heterossexual persistem desde sua morte prematura.

‘Fucktoys’: Brandon Flynn detalha cenas ousadas e revela a inspiração ‘insana’ por trás de seu personagem

Flynn, que é abertamente gay, falou sobre sua própria carreira e responsabilidade: “Não consigo me imaginar vivendo de outra forma. Tenho orgulho de ser um ator assumido e vou cantar isso aos quatro ventos. Há um legado e uma responsabilidade nisso”.

O longa terá roteiro e direção de Guy Guido e é baseado nas memórias de Bast de 2006, “Sobrevivendo a James Dean”.

’13 Reasons Why’: Brandon Flynn fala sobre a trajetória de Justin Foley em novo vídeo

Em seu livro, Bast descreveu o encontro com Dean no programa de teatro da UCLA aos 19 anos, revelando que os dois se tornaram colegas de quarto, amigos íntimos e, eventualmente, amantes. Bast alegou que o caso foi mantido em segredo para não prejudicar a carreira de Dean, que mantinha relacionamentos públicos com atrizes. Bast guardava a esperança de que os dois vivessem juntos novamente.

Cinco anos após conhecer Bast, Dean morreu em um acidente de carro em 1955, aos 24 anos, com dois de seus filmes mais famosos, Juventude Transviada eGigante, lançados postumamente.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS