‘Win or Lose’: Equipe da Pixar ficou DECEPCIONADA com corte de trama trans

A nova série animada da Pixar, Win or Lose, passou por ajustes em seu roteiro antes do lançamento, com a remoção de elementos que abordavam a transição de gênero.

De acordo com o The Hollywood Reporter, muitos membros do estúdio ficaram extremamente decepcionados com o corte da trama.

Em entrevista ao veículo, Sarah Ligatich, assistente de direção de um dos episódios, revelou ter chorado ao pensar sobre a mudança que precisou ser feita na animação.

Além disso, segundo o relatório, um dos animadores afirmou que o episódio com a trama sobre transição de gênero era “tão lindo que salvaria vidas”, trazendo uma história capaz de impactar positivamente pessoas que se sentem sozinhas e não amadas.

A Disney justificou a mudança com base na preferência de muitos pais em abordar assuntos delicados com seus filhos de forma e no momento que considerem mais apropriados.

Apesar das alterações, o personagem originalmente ligado à temática permanece na história, mas falas que tratavam diretamente de questões de identidade de gênero foram excluídas.

Essas modificações, realizadas há alguns meses, foram planejadas e implementadas pela equipe criativa da Disney.

A trama da série gira em torno dos dias que antecedem a final de um campeonato de softball de uma escola fundamental, acompanhando o time misto chamado Pickles.

Cada episódio explora diferentes perspectivas dos personagens, destacando suas histórias e desafios individuais.

win or lose (1)

 

Notícias

‘Hidari’: Keanu Reeves é confirmado em animação de samurais em stop-motion

O Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy...

‘Aquamarine’ vai virar série no Disney+ e terá RETORNO de Emma Roberts

De acordo com o Deadline, o Disney+ está desenvolvendo...

‘Burro’: Novo spin-off de ‘Shrek’ é CONFIRMADO para 2028; Confira a data!

A Universal Pictures finalmente anunciou quando o novo spin-off...