A atriz Winona Ryder revelou recentemente que foi fortemente desaconselhada a aceitar o papel de Veronica Sawyer no filme de culto ‘Atração Mortal’ (Heathers, no original). Ela chegou a ser alertada de que “nunca mais trabalharia” se interpretasse a personagem.
Segundo a Variety, Ryder explicou que, de fato, o longa a fez perder trabalhos.
“Perdi um trabalho. Eles acharam que ‘Atração Mortal’ estava zombando do suicídio adolescente”, explicou a atriz.
Ela revelou que foi recusada em ‘Um Novato na Máfia’ (The Freshman). “Ficaram profundamente ofendidos e, sim, revogaram a oferta… E eu fiquei tipo: ‘Eu não posso trabalhar com o Marlon Brando?’ Mas me mantive firme. Não ia pedir desculpas”.
Felizmente, ‘Um Novato na Máfia’ foi o único papel que Ryder perdeu por causa de ‘Atração Mortal’. O filme acabou se tornando um dos pilares de sua carreira. A atriz ainda comentou: “Nunca mudo de canal quando ‘Atração Mortal’ está passando. Sei o filme praticamente de cor”.
No ano passado, Ryder também lembrou que sua agente, na época, chegou a se ajoelhar para implorar que ela não aceitasse o papel. “Ela dizia: ‘Por favor, você vai destruir qualquer chance de ter uma carreira.’ Mas acho que tomei a decisão certa”.
A produtora de ‘Atração Mortal’, Denise Di Novi, contou à Variety que “todo mundo achava que estávamos loucos por fazer aquele filme”, mas elogiou Ryder por sua coragem e inteligência.
“Ela era tão esperta, muito corajosa e incomum por não dar ouvidos a todos dizendo para não aceitar o papel. Ela tinha só 15 anos, dá pra acreditar? Winona ficou obcecada pelo roteiro”, concluiu.

