Com 46 críticas publicadas até o momento, a animação ‘Wish: O Poder dos Desejos‘, que promete ser uma celebração dos 100 anos da Disney, dividiu a opinião dos críticos com 61% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O consenso geral afirma que o longa falha em sair da sombra das produções anteriores do estúdio, tornando-se apenas um festival de referências e comprometendo sua própria identidade.
Separamos os trechos das principais críticas:
“Este filme é uma homenagem apropriada à Disney: Não apresenta nada novo, apenas celebra o gênero que o estúdio já construiu.” (Empire Magazine)
“Ariana DeBose canta alguns boas canções, mas essa alegada celebração dos 100 anos da Disney acaba decepcionando.” (The Messenger)
“‘Wish: O Poder dos Desejos’ é uma animação limitada que oferece diversas referências aos clássicos do estúdio – uma estratégia que apenas expõe quão únicas as animações do estúdio costumavam ser.” (Screen International)
“‘Wish: O Poder dos Desejos’ é uma decepção. O que deveria ser uma linda celebração ao passado da Disney, se torna uma caça sem graça por referências. O coração do filme está no lugar certo, mas as peças nunca se encaixam corretamente.” (Austin Chronicle)
“Este filme parece uma tentativa de voltar às origens do estúdio após uma década de produções desniveladas. Infelizmente, ‘Wish: O Poder dos Desejos’ acaba sofrendo com uma grave crise de identidade.” (Daily Telegraph UK)
“Uma incrível homenagem às clássicas animações musicais do passado.” (The Jam Report)
“O ponto mais negativo do filme é a sua própria história. A fundação da narrativa falha entre os conceitos de desejos e sonhos.” (Film Threat)
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 4 de janeiro de 2024.
Confira o trailer:
Ariana DeBose, Alan Tudyk e Chris Pine são as vozes no idioma original.
A trama acompanha uma jovem garota chamada Asha, que deseja uma estrela e obtém uma resposta mais direta do que esperava quando uma estrela problemática desce do céu para se juntar a ela. Asha, então, enfrentará um dos inimigos mais formidáveis do universo e terá que se unir à Star, uma força cósmica e uma bola ilimitada de pura energia e talvez caos.
Chris Buck (‘Frozen’) e Fawn Veerasunthorn (‘Moana’) entram como diretores.