O aclamado ator Timothée Chalamet compartilhou em uma entrevista recente o motivo pelo qual decidiu aceitar o papel principal no aguardado filme ‘Wonka‘, pré-sequência de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate‘.
Em uma conversa com a Vogue, Chalamet discutiu detalhes sobre o processo de produção do novo filme e destacou a sua satisfação em fazer parte de uma obra otimista voltada para o público jovem.
“Trabalhar em algo que terá um público jovem e sem cinismo foi uma grande alegria. É o que me atraiu para isso. Em uma época de intensa retórica política, quando há tantas notícias ruins o tempo todo, espero que esse filme seja um pedaço de chocolate”.
Durante a CinemaCon, a Warner Bros. revelou o primeiro trailer de ‘Wonka’. Confira a descrição:
Wonka, em um plano lateral, pergunta com entusiasmo: “Estão todos prontos?” Ele embarca em uma jornada para uma ilha tropical, se autodenominando mágico, inventor e mestre chocolatier. Com seus gadgets e ingredientes secretos, Wonka está determinado a revolucionar a indústria do chocolate, apesar das pessoas desencorajarem sua ambição. “O Cartel do Chocolate” esmaga todos os fabricantes de chocolate, mas Wonka tem uma ideia criativa para superá-los. Ele decide apresentar seu delicioso chocolate a um grupo de juízes severos. Embora a avaliação seja negativa, Wonka confia em seu produto e aguarda com expectativa a reação dos juízes. Eles flutuam, literalmente, em êxtase com o sabor inigualável do chocolate de Wonka. Sua confiança cresce ainda mais, e o caos envolvendo animais como um tigre e uma girafa torna-se parte da jornada. Com um tom mágico e fantástico, Wonka finalmente se torna o lendário Willy Wonka que todos conhecem. A cena final é épica, quando Willy conhece um Oompa Loompa capturado em um grande frasco, interpretado por ninguém menos que Hugh Grant.
Lembrando que a produção chegará às telonas apenas em 15 de dezembro de 2023.
Em entrevista à Time, Chalamet revelou que o filme será um musical e que ele está gravando canções originais no Abbey Road, famoso estúdio localizado em Londres, onde as filmagens também ocorrem – e que cantar as músicas no lugar em questão tem colocado muita pressão sobre ele.
“Me senti fora do eixo. Como se eu estivesse profanando a história”, ele revelou.
Entretanto, Chalamet comentou que as filmagens do longa têm sido bastante positivas e que a narrativa tem uma mensagem otimista: “não estamos minando emoções obscuras na vida. É uma celebração de ser fora do centro e aceitar as partes esquisitas de nós mesmos que não se encaixam na sociedade”.
Além de Chalament no papel titular, o elenco conta com Keegan Michael-Key, Tom Davis, Simon Farnaby, Kobna Holdbrook-Smith, Mathew Baynton, Jim Carter, Rich Fulcher, Olivia Colman, Sally Hawkins e Rowan Atkinson.Detalhes sobre seus papéis não foram revelados.
O projeto não contará exatamente o origem do personagem, mas mostrará as suas primeiras aventuras e pode conter outros personagens conhecidos, como Charlie, por exemplo.
O produtor David Heyman revelou ao Collider que a história será uma pré-sequência, mostrando a juventude de Wonka.
“Estamos procurando a história ideal, mas já sabemos que será uma pré-sequência. Mostraremos como Willy construiu a fábrica de chocolate, a história por traz do ticket dourado e como ele era antes disso. Porque ele se isolou na fábrica por anos? Vamos explorar isso.”, afirmou.
Paul King, de ‘As Aventuras de Paddignton’, dirige.