Beau DeMayo, showrunner e roteirista principal de ‘X-Men ’97’, revelou recentemente que a personagem Tempestade quase foi reformulada.
Segundo o ComicBookMovie, DeMayo contou que os executivos da Marvel inicialmente decidiram que precisavam a personagem soasse mais “africana”.
“Vou dizer isso: eles queriam reformular a Tempestade para X-Men ’97. Foi estranho ouvir uma mesa de executivos brancos da Marvel dizerem a mim e a outros membros negros da equipe que estávamos errados, porque ela não soava ‘africana o suficiente’ – o que quer que isso signifique”, afirmou DeMayo.
“Fomos com a escolha deles, mas então perceberam que estávamos certos e forçaram a equipe a refazer metade da temporada com a Tempestade original. Você preguiçosamente deixou isso claro no documentário Making Of X-Men ’97. Eu a adoro, mas não foi o ajuste que precisávamos”, acrescentou.
We went with their pick, then they realized we were right and forced the team to break their backs re-recording half the season with the OG Storm. You lazily left their pick in the Making Of X-men 97 doc. Loved her just not the fit we needed.
— Beau DeMayo (@BeauDemayo) January 17, 2025
Em outra postagem, ele abordou novamente o assunto.
“Nós tentamos. Mas, novamente, foi dito que ela não estava ‘soando africana o suficiente’. Ainda não sei o que isso significa”, afirmou DeMayo.
“Depois, ter que sentar lá enquanto a Marvel recebe os primeiros seis episódios e diz ‘algo está faltando’… E então, eles chamam o mesmo cara negro que eles ignoraram para limpar a bagunça deles”, afirmou, sobre o processo de mudança.
We tried. But again was told she wasn’t “African sounding” enough. Still don’t know wtf that means..
Then having to sit there as Marvel gets the first 6 eps and says “something is missing”
Queue the same black guy they ignored now cleaning up their mess
— Beau DeMayo (@BeauDemayo) January 17, 2025
Lembrando que DeMayo foi demitido por má conduta sexual; no entanto, segundo a versão de DeMayo, essas alegações – e sua demissão – foram uma retaliação por ele ter denunciado práticas racistas e antiéticas.
Lembrando que a 1ª temporada da animação já está disponível na Disney+, e ainda não há previsão de lançamento para a 2ª.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Continuando após os eventos de ‘X-Men: A Série Animada’, os X-Men enfrentam novos desafios perigosos após a perda de seu líder, o Professor Xavier.
Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith, Adrian Hough e outros estão no elenco de dublagem.