Beau DeMayo, ex-showrunner de ‘X-Men ’97‘, revelou que a Marvel Studios exigiu que ele deixasse a dinâmica entre dois icônicos personagens da série “menos gay” enquanto trabalhava na atração.
Através das redes sociais, DeMayo respondeu à recente polêmica envolvendo a Pixar, uma das subsidiárias do conglomerado Walt Disney Studios, envolvendo uma mudança na caracterização de Riley em ‘Divertidamente 2’. Segundo reportagens recentes, o time de animadores da aclamada animação foi orientado a deixar a personagem menos gay – e o realizador não pensou duas vezes antes de falar sobre o problemático comportamento da companhia.
Em seu perfil no Instagram, De Mayo repostou a matéria com a seguinte legenda: “como eu disse, é um problema generalizado na companhia”.
Já no X, DeMayo afirmou que também recebeu orientações similares ao ser exigido que a dinâmica entre o Professor Charles Xavier e Magneto fosse remodelada para parecer menos gay.
Em uma postagem, ele escreveu: “ouvi as mesmas palavras, ‘menos gay’, no tocante a Magnus e a Xavier, bem como em relação ao marketing”.
Vale lembrar que, apesar de ambos não terem um arco romântico nos quadrinhos originais, essa exploração já ocorreu em ‘X-Men: Primeira Classe’, longa-metragem comandado por Matthew Vaughn.
A 1ª temporada da animação já está disponível na Disney+, e ainda não há previsão de lançamento para a 2ª.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Continuando após os eventos de ‘X-Men: A Série Animada’, os X-Men enfrentam novos desafios perigosos após a perda de seu líder, o Professor Xavier.
Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith, Adrian Hough e outros estão no elenco de dublagem.