O escritor e produtor Beau DeMayo, responsável por ‘X-Men ’97’, que estreará em duas semanas, foi demitido abruptamente da Marvel Studios. DeMayo era um colaborador frequente da Marvel, tendo escrito para ‘Cavaleiro da Lua’ e contribuído com rascunhos iniciais para ‘Blade’.
Segundo o The Hollywood Reporter, DeMayo foi dispensado subitamente da Marvel Studios no início da semana passada. Seu e-mail corporativo foi desativado e o elenco e a equipe foram informados de sua saída do projeto. Além disso, a conta de Instagram de DeMayo, antes uma fonte de atualizações sobre X-Men, foi excluída.
Nenhuma razão para sua demissão foi divulgada.
A demissão pegou o roteirista de surpresa, visto que ele havia acabado de concluir o roteiro da segunda temporada da animação, uma sequência dos clássicos dos anos 90, e já estava discutindo ideias para uma terceira temporada.
Até o momento, nem a Marvel, nem DeMayo se manifestaram sobre a rescisão.
A Marvel anunciou a contratação de DeMayo em novembro de 2021. A notícia foi recebida com algum entusiasmo, pois o escritor trouxe sua identidade como homem negro gay para o projeto, destacando em entrevistas como sua experiência de crescer como filho adotivo de pais brancos, com uma irmã coreana no Sul, tornou os personagens dos X-Men – e suas lutas por aceitação pela sociedade – pessoais para ele.
Lembrando que ‘X-Men ’97’ estreia no Disney Plus em 20 de março.
Confira as imagens juntamente com o teaser e siga o CinePOP no Youtube:
Ver essa foto no Instagram
Anteriormente, o The Hollywood Handle anunciou que ‘X-Men ’97’ vai estrear com episódio duplo na Disney+.
Anteriormente, o Comic Book divulgou que a classificação indicava será TV-14.
Para quem não sabe, a animação original tinha classificação para crianças maiores de sete anos de idade, o que representa uma diferença considerável nos novos episódios.
De qualquer forma, não há com o que se preocupar, já que a classificação TV-14 é equivalente à PG-13, usada pela Marvel Studios nos filmes do MCU.
Confira o trailer: