InícioNotícias'X-Men: Fênix Negra' pode ser o primeiro filme da FOX lançado pela...

‘X-Men: Fênix Negra’ pode ser o primeiro filme da FOX lançado pela Disney


Depois da notícia bombástica no meio do ano de que a Disney iria comprar a gigante do cinema 20th Century FOX, os meses se passaram e pouco se ouviu sobre a conclusão do negócio. Já autorizada pela justiça norte-americana, os rumores apontam para a conclusão da transação ocorrer no início de 2019. Assim, se tudo correr nos conformes, X-Men: Fênix Negra se tornaria, então, o primeiro filme da saga a ser lançado já pela empresa do simpático ratinho.

Ao que parece, as duas estariam conversando sobre uma mudança em seus calendários, de modo que a compra pudesse ser concluída sem prejudicar nenhum lançamento de nenhuma das empresas. Com isso, X-Men: Fênix Negra teria seu lançamento mundial adiado para o verão norte-americano.

Dirigido e produzido por Simon Kinberg, que já faz parte da franquia há muito tempo, Fênix Negra irá recontar a saga da personagem e deverá ser o último filme da franquia com a atual distribuidora, antes de uma refilmagem sob o selo da Marvel.



Até o momento, não há previsão de nenhum filme da Disney para o mesmo período.

Janda Montenegrohttps://cinepop.com.br
Janda Montenegro é doutora-pesquisadora em Literatura Brasileira no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRJ com ênfase nas literaturas preta e indígenas de autoria brasileira contemporâneas. De origem peruana amazônica, Janda é uma palavra em tupi que significa “voar”. Desde 2018 trabalha como crítica de cinema nos portais CinePOP e Cabine Secreta. É curadora, repórter cultural, assistente de direção e roteirista. Co-proprietária da produtora Cabine Secreta e autora dos romances Antes do 174 (2010), O Incrível Mundo do Senhor da Chuva (2011); Por enquanto, adeus (2013); A Love Tale (2014); Três Dias Para Sempre (2015); Um Coração para o Homem de Lata (2016); Aconteceu Naquele Natal (2018,). O Último Adeus (2023). Cinéfila desde pequena, escreve seus textos sem usar chat GPT e já entrevistou centenas de artistas, dentre os quais Xuxa, Viola Davis, Willem Dafoe, Luca Guadanigno e Dakota Johnson.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS