‘X-Men: Fênix Negra’: Sophie Turner compara Jean Grey a Sansa Stark, de ‘Game of Thrones

‘X-Men: Fênix Negra’: Sophie Turner compara Jean Grey a Sansa Stark, de ‘Game of Thrones



Em recente entrevista à HBOSophie Turner, que dá vida a Jean Grey em X-Men: Fênix Negra, comparou sua personagem a Sansa Stark, personagem que encarnou na famosa série Game of Thrones e que se tornou Rainha do Norte no último episódio da oitava temporada.

“Eu sempre me envolvo com personagens femininas fortes e independentes, e Sansa e Jean são tudo isso”, a atriz explicou. “Elas eventualmente utilizam a seu favor todas essas coisas terríveis que aconteceram e se tornam incrivelmente poderosas”.

Sansa possui um dos arcos mais complexos e árduos do show – incluindo tortura, abuso psicológico, manipulações e estupro. Jean, por sua vez, lida com seus próprios demônios, incluindo a manifestação incontrolável de suas habilidades mutantes que quase mataram seus pais quando criança. As duas, apesar de receberem direcionamento de aliados, perderam a confiança em seus mentores conforme se aproximavam do fim de suas jornadas.

“Jean teve Charles Xavier como mentor e professor, e neste filme não há mais confiança”, Turner acrescentou. “E Sansa, por sua vez, quando está em Winterfell, não quer receber ordens de Jon Snow e Daenerys Targaryen. Ela não está feliz com isso, quer fazer as coisas por conta própria.

Confira a entrevista completa abaixo:

Aproveite para assistir:


Dirigido por Simon Kinberg, o filme será situado em 1992, dez anos após os eventos de ‘X-Men: Apocalipse‘.

Os X-Men enfrentam seu inimigo mais formidável e poderoso: um deles, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean é quase morta quando é atingida por uma misteriosa força cósmica. Quando ela volta para casa, essa força não só a torna infinitamente mais poderosa, mas muito mais instável. Lutando com essa entidade dentro dela, Jean desencadeia seus poderes de maneiras que ela não pode compreender nem conter. Com Jean fora de controle, e ferindo aqueles que ela mais ama, ela começa a desvendar a linha que mantém os X-Men juntos. Agora, com esta família desmoronando, eles devem encontrar uma maneira de se unir, não apenas para salvar a alma de Jean, mas para salvar nosso próprio planeta de alienígenas que desejam se armar com essa força e governar a galáxia.

O grandioso elenco conta com James McAvoy, Jennifer Lawrence, Sophie Turner, Jessica Chastain, Nicholas Hoult, Michael Fassbender, Tye Sheridan, Evan Peters, Alexandra Shipp e Kodi Smit-McPhee.

X-Men: Fênix Negra‘ será lançado nos cinemas nacionais em 6 de junho.



COMENTÁRIOS