O acordo entre Fox e Disney talvez seja um dos mais importantes da história da indústria do entretenimento. Fechado em mais de 71 bilhões de dólares, a fusão entre duas das maiores companhias cinematográficas do panorama contemporâneo, além de abrir mais portas para revivals, reboots e franquias multimilionárias, também marca finalmente o retorno de icônicos personagens para as mãos da Casa Mouse.
Afinal, com a conclusão do acordo, que acontece já nas próximas horas e será finalizado até amanhã, 20 de março, os direitos intelectuais de séries como ‘X-Men’ e ‘Quarteto Fantástico’ voltarão às mãos da Marvel, um dos subsídios empresariais do conglomerado Disney.
Isso significa que os super-heróis provavelmente farão parte do famoso Universo Cinemático Marvel a partir da quarta fase, que se iniciou recentemente com a estreia de ‘Capitã Marvel’ nos cinemas. É possível que filmes-solos focados nos famosos mutantes também cheguem às telonas em um novo reboot – visto que o último projeto sob tutela da Fox, ‘X-Men: Fênix Negra’, estreia em 07 de junho de 2019.
Mas isso não é tudo: franquias como ‘Os Simpsons’ e ‘Avatar’ também farão parte da família Mouse, o que significa que a distribuição e o futuro de ambos os universos, incluindo o criado por James Cameron em 2009, serão responsabilidade da Disney.
A Fox anunciou o fechamento do acordo ainda hoje em seu Twitter oficial. Confira:
21ST CENTURY FOX ANNOUNCES COMPLETION OF DISTRIBUTION IN CONNECTION WITH DISNEY ACQUISITION: https://t.co/OHUJjX9w1k
— 21st Century Fox (@21CF) 19 de março de 2019