‘Xógum – A Gloriosa Saga do Japão‘ rapidamente se tornou a nova série de TV mais aclamada de 2024, com muitos fãs e críticos afirmando que ela supera o drama, a intriga e a ação de ‘Game of Thrones‘, da HBO.
No entanto, embora muitos enxerguem o potencial de novas temporadas para a atração, os produtores Rachel Kondo e Justin Marks afirmaram ao The Hollywood Reporter que este não é o caso.
Como a trama é baseado no livro homônimo de James Clavell, publicado em 1975, os criadores da série planejaram a temporada de estreia com começo, meio e fim definitivo.
“Levamos a história até o final do livro e colocamos um ponto final no desfecho da temporada. Adoramos como o livro termina; foi uma das razões pelas quais nós dois sabíamos que queríamos fazer isso – e terminamos exatamente naquele lugar”, explicou Marks.
No entanto, Marks admitiu que não é uma realidade com a qual ele esteja totalmente satisfeito, dado o extenso trabalho realizado na pré-produção e filmagem desta série:
“Já participei disso no passado, com programas como esse, onde você constrói uma fábrica inteira, e ela produz apenas 10 carros e fecha a loja. É uma chatice. Você sabe, um de nossos produtores escreveu quase 900 páginas de um manual de instruções sobre como fazemos esse programa – quase tão longo quanto o próprio livro no qual a série foi baseada. Todo esse conhecimento de infraestrutura foi incluído nele. Só espero que outra pessoa – talvez um amigo – precise de uma cartilha de produção sobre o Japão feudal em algum momento, então eu posso dizer: “Aqui está, use este manual. Isso vai economizar 11 meses da sua vida em pesquisas.”
Falando nisso, a Star+ divulgou uma prévia inédita do quarto episódio.
Intitulado “The Eightfold Fence”, o capítulo vai ao ar no próximo dia 12 de março.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
‘Xógum’ se passa no Japão feudal e traça a colisão de dois homens ambiciosos de diferentes mundos e uma misteriosa samurai: John Blackthorne, um marinheiro inglês de risco que acaba naufragado no Japão, uma terra cuja cultura desconhecida acabará por redefinir ele; Lorde Toranaga, um daimiô astuto e poderoso, em conflito com seus próprios rivais políticos perigosos; e Lady Mariko, uma mulher com habilidades inestimáveis, mas laços familiares desonrosos, que deve provar seu valor e sua lealdade .
A obra conquistou nada menos que 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, baseada em 58 reviews até o momento.
Confira os principais comentários:
“As sequências de ação e batalha são absolutamente impressionantes, repletas de violência brutal e reviravoltas de tirar o fôlego” – Primetimer.
“Com um elenco bem atuado de personagens coloridos, cenários inesquecíveis e um enredo político emocionante, ‘Xógum’ é um dos primeiros candidatos a melhor nova série de 2024″ – That Shelf.
“‘Xógum’ é um drama adulto rico, texturizado e até sensível que sabe como encontrar o equilíbrio tênue entre espetáculo e espetacular” – Inverse.
“‘Xógum’ deveria ser algo prioritário, pois nos deslumbra com intriga política, cultura e uma intensidade que reúne tudo muito bem” – Screen Rant.
“A série é mais do que outro drama histórico elegantemente encenado, usando três perspectivas distintas para transformá-la em uma reflexão sobre a vida e a morte” – Slant Magazine.
A minissérie, composta por dez episódios, foi criada por Justin Marks, que coassina o roteiro ao lado da esposa, Rachel Kondo.
Marks também entra como produtor executivo ao lado de Michaela Clavell, filha de James.
Hiroyuki Sanada, Cosmo Jarvis e Anna Sawai estrelam.