‘Xógum: A Gloriosa Saga do Japão‘, série histórica baseada no clássico da literatura homônimo assinado por James Clavell, se tornou uma das produções mais elogiadas dos últimos anos – e acaba de escalar mais um membro para sua 2ª temporada.
Segundo informações do Deadline, o ator e astro da música japonesa Ren Meguro foi escalado para o próximo ciclo da épica produção, cujas gravações começam em janeiro de 2026.
Detalhes sobre seu papel nã foram revelados.
“É uma honra imensa me juntar ao elenco da segunda temporada de ‘Xógum’”, compartilhou Meguro em um comunicado. “Quando assisti [à série] no Disney+ no ano passado, fiquei profundamente tocado pela representação única e grandiosa do Japão na série, que me pareceu diferente de todas as representações anteriores. Como japonês, senti um forte desejo de fazer parte desta produção inovadora.”
Ele acrescentou: “estou comprometido em honrar o legado que tantos construíram antes de mim e em moldar cuidadosamente o papel que me foi confiado nesta série extraordinária. Mal posso esperar para que todos assistam ao lançamento da segunda temporada de Shōgun e compartilhem esta jornada incrível conosco.”
Meguro se junta aos previamente confirmados Asami Mizukawa (Aya), Masataka Kubota (Hyūga), Sho Kaneta (Hidenobu), Takaaki Enoki (Lorde Ito) e Jun Kunimura (Gōda).
Hiroyuki Sanada, Cosmo Jaris, Fumi Nikaidô, Shinnosuke Abe, Hiroto Kanai, Yoriko Dôguchi, Tommy Bastow, Yuko Miyamoto, Eita Okuno e Yuka Kouri retornam.
Lembrando que a atração já foi renovada para a 2ª e a 3ª temporadas.
‘Xógum’ se passa no Japão feudal e traça a colisão de dois homens ambiciosos de diferentes mundos e uma misteriosa samurai: John Blackthorne, um marinheiro inglês de risco que acaba naufragado no Japão, uma terra cuja cultura desconhecida acabará por redefinir ele; Lorde Toranaga, um daimiô astuto e poderoso, em conflito com seus próprios rivais políticos perigosos; e Lady Mariko, uma mulher com habilidades inestimáveis, mas laços familiares desonrosos, que deve provar seu valor e sua lealdade .
A série foi criada por Justin Marks, que coassina o roteiro ao lado da esposa, Rachel Kondo.
Marks também entra como produtor executivo ao lado de Michaela Clavell, filha de James.

