A comédia de desastre ‘Y2K’, estrelada por Rachel Zegler e Jaeden Martell, fez sua estreia oficial no Festival South by Southwest na semana passada – mas parece não ter feito o impacto que prometia.
Dois ninguéns do ensino médio tomam a decisão de invadir a última grande celebração antes do novo milênio, na véspera de Ano Novo de 1999. A noite se torna ainda mais louca do que eles jamais poderiam ter sonhado quando o relógio marca meia-noite.
No Rotten Tomatoes, a produção dividiu a crítica internacional e amargou 50% de aprovação, com nota 6.60/10 baseada em 18 reviews até o momento.
Confira os principais comentários:
“‘Y2K’ é uma boa diversão, mas fica aquém da grandeza” – Mashable.
“Não é que as duas partes do filme não combinem. É que a última hora… Simplesmente não é muito boa” – Variety.
“As referências do filme ao amanhecer do novo milênio… São absolutamente desenfreadas. Mas a falta de personagens intrigantes e o fracasso em seguir um ótimo conceito para uma história de terror deixam ‘Y2K’… Com grandes bugs de software” – The Daily Beast.
“Uma ambiciosa comédia de ficção científica que, como o boato que a impulsiona, não corresponde à própria expectativa” – THR.
“Armado com um elenco perfeito e ótimos efeitos práticos por trás da carnificina e calamidade, ‘Y2K’ é uma festa pela qual vale a pena voltar no tempo” – Bloody Disgusting.
O filme é dirigido por Kyle Mooney, que co-assina o roteiro ao lado de Evan Winter.
Julian Dennison, Fred Durst, Lachlan Watson, Mason Gooding, The Kid Laroi, Eduardo Franco, Miles Robbins, Alicia Silverstone, Mooney e mais completam o elenco.
‘Y2K’ ainda não tem previsão de estreia nos cinemas mundiais.