domingo, abril 28, 2024

‘Yasuke’: Omar Sy, astro de ‘Lupin’, está em negociações para estrelar série live-action do Samurai Negro

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Netflix está desenvolvendo uma série live-action de ‘Yasuke‘, que conta a história de um lendário samurai africano.

Além disso, foi dito que Omar Sy (‘Lupin’) está em negociações para estrelar o projeto, que é fruto de uma parceria com a 21 Laps e a Significant Productions.

Para quem não sabe, o personagem é baseado na história real de um homem africano levado para o Japão feudal como escravo, mas que acaba se tornando o primeiro samurai de origem não oriental no país.

A adaptação terá cinco episódios e será escrita pelo roteirista Nick Jones Jr., que também escreveu o anime homônimo lançado pela plataforma no ano passado.

Como base, ele vai usar o romance ‘Yasuke – African Samurai’, de Craig Shreve.

“Ter a chance de finalmente dar vida à lendária história verdadeira de Yasuke tem sido um sonho meu desde que servi no Japão como fuzileiro naval”, disse Jones em comunicado.

Apesar do anime incorporar elementos de fantasia, a série live-action será uma dramatização da história real, focando na amizade de Yasuke com o guerreiro samurai Oda Nobunaga enquanto ele subia de hierarquia.

Sy também comemorou o projeto, dizendo:

“Eu fui inspirado por Yasuke por um bom tempo. Com esta equipe soberba, estamos criando uma série notável mostrando o que significava ser um samurai africano na história japonesa. As sequências de ação por si só serão fenomenais e engenhosas.”

Não deixe de assistir:

Jones e Sy também são creditados como produtores executivos, ao lado de Shawn Levy, Josh Barry, Forest Whitaker e Nina Yang Bongiovi.

“Este é o projeto perfeito para o que Forest e eu buscamos – a mistura de duas culturas por meio de uma ótima narrativa”, disse Bongiovi. “Trazer uma figura histórica da vida real para a a tela, combinada com uma trama de ação incrível e rostos que representam a herança negra e asiática – atrás e na frente das câmeras – equivale a um sonho se tornando realidade.”

Por enquanto, ainda não há previsão para o lançamento da série.

Até lá, confira o trailer da animação:

A série foi criada por LeSean Thomas, que também é responsável pela direção.

Em um Japão feudal destruído pela guerra, robôs e magia coexistem. O grande ronin Yasuke tenta deixar para trás um passado violento, mas é forçado a empunhar novamente sua espada quando um povoado se torna o cenário de uma sangrenta guerra civil entre daimiôs e ele é encarregado de proteger uma criança misteriosa perseguida por forças do mal.

Lakeith Stanfield (‘Corra!’) dubla o personagem-título.

A produção será lançada na plataforma no dia 29 de abril.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS