Segundo a newsletter Puck, a nova série derivada de ‘Yellowstone’, que dará continuidade à história após a saída de Kevin Costner do elenco protagonista, pode estar com seus dias contados.
As informações indicam que os astros Kelly Reilly (Beth), Cole Hauser (Rip) e Luke Grimes (Kayce) pediram aumento de salário para voltar ao spin-off: Reilly teria requisitado uma considerável quantia de US$1,5 milhão por episódio, enquanto Hauser, um valor de US$1,25 milhão. Todavia, a demanda feita por Grimes não foi revelada – mas os detalhes indicam que ele teria pedido uma quantia bem menor que seus colegas de elenco.
As demandas podem colocar o futuro do projeto em risco, considerando que, caso não sejam atendidas, os atores podem não retornar. Entretanto, sabe-se que o spin-off irá apresentar uma história inédita, o que pode tornar a presença do trio não necessariamente imprescindível para o andamento do spin-off.
Anteriormente, Chris McCarthy, presidente e CEO da Showtime & MTV Entertainment Studios, havia expressado entusiasmo pela evolução da franquia – que contará com os títulos ‘1944’ e ‘2024’.
“Em cinco anos, transformamos ‘Yellowstone’ de um programa de TV a cabo de sucesso nos EUA para uma franquia global com mais de 100 milhões de fãs em todo o mundo e múltiplos derivados – e estamos apenas começando”, disse McCarthy.
“Nossos novos derivados planejados, ‘1944’ e ‘2024’, levarão o público a uma jornada emocionante, nova e inesperada com uma narrativa complexa e convincente que se tornou uma marca registrada da franquia.”
Vale ressaltar que os episódios finais da quinta e última temporada da série principal foram adiados e agora estão programados para estrear apenas em novembro de 2024.
A série foi criada por Taylor Sheridan e John Linson.
Kevin Costner, Luke Grimes, Kelly Reilly, Wes Bentley e Cole Hauser estrelam. O novo ciclo conta com a adição de Jacki Weaver, Piper Perabo, Kathryn Kelly e Finn Little.