Segundo o Deadline, Joseph Fiennes e Natascha McElhone foram escalados para o elenco de ‘Young Sherlock’, série criada por Guy Ritchie para o Prime Video.
Fiennes e McElhone darão vida a Silas e Cordelia Holmes, pais de Sherlock Holmes, respectivamente. O protagonista, por sua vez, será vivido por Hero Fiennes Tiffin (‘After’).
A série será baseada na saga homônima de Andy Lane e serve como uma reimaginação dos clássicos escritos de Sir Arthur Conan Doyle.
“Esta história de origem irreverente e cheia de ação reimagina um Sherlock Holmes aos 19 anos, que se encontra desonrado, amador, sem filtro e sem forma. Logo, ele se vê envolvido em um mistério de assassinato na Universidade de Oxford que ameaça sua liberdade. Mergulhando em seu primeiro caso com uma total falta de disciplina, Sherlock consegue desvendar uma conspiração mundial que mudará sua vida para sempre.”
Ritchie (‘Aladdin’) será responsável pela direção, além de servir como produtor executivo. O cineasta já está familiarizado com o universo da saga, tendo comandado ‘Sherlock Holmes‘ em 2009, adaptação estrelada pelo Robert Downey Jr., além de ter retornado para a sequência, ‘Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras‘, em 2011.
Matthew Parkhill servirá como roteirista, produtor executivo e showrunner.
“Em ‘Young Sherlock’, nós vamos ver uma nova versão do detetive que todos pensam que conhecem de uma forma que eles nunca imaginaram antes,” declarou Ritchie em comunicado oficial. “Nós vamos descobrir como funciona a mente deste enigmático personagem e aprender como ele se tornou o gênio que passamos a amar.”
Oito episódios foram encomendados para a primeira temporada.
Mais informações devem ser divulgadas em breve.