As eleições nos EUA continuam a gerar intensos debates, e recentemente o ator Zachary Levi (‘Shazam!‘) utilizou as redes sociais para rebater Whoopi Goldberg (‘Mudança de Hábito’). Levi afirmou que arriscou sua carreira ao declarar apoio a Donald Trump para a presidência.
Segundo a Variety, no início do mês, Goldberg afirmou que Hollywood sempre teve uma tendência à direita, enquanto tentava ensinar uma lição ao ator. Levi discordou dela, ressaltando que estava colocando sua carreira em risco, pois “Hollywood é uma cidade muito, muito liberal”.
Goldberg rejeitou a afirmação como “mais besteira” e disse a Levi que “somos um grupo misto” em Hollywood. Ela acrescentou que “às vezes parece que há mais democratas, e outras vezes, mais republicanos, mas a verdade é que muito poucas pessoas se arriscam a se identificar como republicanas”.
Ela também citou as carreiras em andamento de atores republicanos atuantes, como Jon Voight e Dennis Quaid.
Em resposta, Levi publicou um vídeo no Instagram: “Para Whoopi Goldberg e todos do ‘The View’, não acho que seja correto afirmar que Hollywood é simultaneamente uma cidade liberal e conservadora. Quanto ao ponto de Whoopi, no passado pode ter havido mais equilíbrio… mas hoje você realmente precisa estar em um certo nível da sua carreira para ser um republicano aberto em Hollywood”.
Levi ainda acrescentou: “Entre os milhares de atores em Hollywood, o fato de você conseguir nomear apenas dois realmente diz algo sobre isso. Há muitas pessoas, e a propósito, elas me enviaram muitas mensagens. Há muitos na minha indústria, em Hollywood, que têm medo de dizer publicamente que votariam em Donald Trump ou que se identificam como conservadores”.
“É por isso que vocês não os veem. É por isso que eles não são muito prevalentes ou proeminentes. Eles sabem que existem consequências para esse tipo de coisa”, ressaltou.
por fim, ele fez um apelo: “Mas, pessoal, nossa indústria está indo para o fundo do poço. Já está. Estamos sendo corroídos. A pandemia e as greves já causaram muito dano. Meu apelo a todos vocês, eleitores de Trump que estão escondidos, é agora ou nunca. Façam o que sentirem que precisam fazer. Se precisarem se declarar publicamente, e ainda não se sentirem prontos, não se sintam obrigados. Eu nunca os pressionaria a fazer isso. Mas saibam que, se o que vocês temem é a repercussão de uma indústria que pode não existir em breve, não deixem que isso os impeça”.
Ver essa foto no Instagram