Antes de interpretar o Shazam no DCU, Zachary Levi teve uma pequena participação no MCU, dando vida ao asgrdiano Fandral em ‘Thor: O Mundo Sombrio’ e ‘Thor: Ragnarok‘.
O personagem foi interpretado originalmente por Josh Dallas no primeiro filme do deus do trovão, mas o ator acabou desistindo do papel para se dedicar à série ‘Once Upon a Time‘.
Então o papel foi oferecido a Levi, pois ele já havia feito testes para ser Fandral antes de Dallas ser escalado.
No entanto, Levi abriu o jogo e disse que foi enganado por Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, que lhe havia prometido que Fandral teria mais importância nos filmes do Thor.
Durante uma entrevista para o podcast Happy Sad Confused, Levi disse o seguinte:
“Quando estavam se preparando para gravar ‘O Mundo Sombrio‘, ele [Feige] veio com um: ‘ei, você quer interpretar o papel desta vez?’ Para ser honesto, insisti em conversar com ele. Eu vi o primeiro filme e não acho que tenham tirado um bom proveito dos Três Guerreiros. E, se fosse o caso, eu não ia querer interpretar Fandral. Aí Kevin disse: ‘não, não, não, ele será uma parte importante neste filme’, mas não foi bem assim, como podemos notar.”
Por questões contratuais, Levi ainda retornou em ‘Thor: Ragnarok‘, apenas para que Fandral fosse assassinado por Hela, a deusa da morte e irmã mais do personagem de Chris Hemsworth.
Lembrando que o filme mais recente de Levi é ‘Shazam! 2: Fúria dos Deuses‘.
Lançado há quase duas semanas, a sequência vem se provando um verdadeiro fracasso de bilheteria, contando com apenas US$ 101,7 milhões pelo mundo, até o momento.
Por conta disso, Levi está desesperado e chegou ao ponto de implorar aos fãs para assistiram ao filme em vez de ‘John Wick 4: Baba Yaga‘, que já conta com US$ 137,5 milhões pelo mundo em menos de uma semana em exibição.
Em um vídeo publicado por uma página do Twitter, Levi diz:
“Eu amo Keanu Reeves! Se você for assistir ‘John Wick‘, não vou te dizer para não assistir. Mas ‘John Wick‘ não é um filme para a família. Então, se você procura um filme para assistir com a família, ou em um encontro, seja o que for… Se você apenas não quer ver miolos sendo espalhados, vá assistir ‘Shazam 2! Fúria dos Deuses‘. É um filme bem mais divertido. Quem já assistiu sabe disso!”
Confira:
Em clima de desespero!
Zachary Levi, interprete de Shazam, praticamente IMPLORA pra as pessoas assistirem “Shazam – Fúria dos Deuses” em vez de “John Wick 4”.
Minha nossa senhora…pic.twitter.com/VwZMW9qMI1
— Portal Box Office (@BoxReport) March 26, 2023
Anteriormente, Levi já havia comentado sobre o fracasso da sequência.
O ator culpou o marketing da produção pelo baixo desempenho nas bilheterias, além de concordar que os fãs do Zack Snyder estão felizes com o fracasso do filme.
Ao responder o comentário de um fã, Levi confirmou as alegações: “Isso é verdade. Triste, mas verdade. E não sabemos o quanto [a reação dos fãs do Snyder] afetam as bilheterias. Mas acredito que o maior problema que nós temos é com o marketing. Esse é um filme perfeito para a família, mas muitas delas não são cientes disso. É uma pena.”
This is also true. Sad, but true. How much that actually affects the box office is anyone’s guess. But I think the biggest issue we’re having is marketing. This is a perfect family movie, and yet a lot of families aren’t aware of that. Which is just a shame. ♂️ https://t.co/Fpw6Ja384F
— Zachary Levi (@ZacharyLevi) March 21, 2023
Confira nossas impressões:
Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler ainda trazem um toque de #Abracadabra para a produção, o que deixa tudo ainda mais épico e espetacular. As cenas de ação são muito bem feitas e o CGI está impecável. Fazia tempo que eu não saia do cinema tão feliz em um filme de super-herói.… https://t.co/MO4fY96Llc
— CinePOP (@cinepop) March 14, 2023
Além do retorno de Zachary Levi no papel principal e da introdução de Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler, o elenco conta com Adam Brody, Asher Angel e Jack Dylan Grazer.
Henry Gayden volta como roteirista, enquanto David F. Sandberg assume novamente a cadeira de direção. Peter Safran entra como produtor.
O filme original foi aclamado pelos críticos (alcançando 90% de aprovação no site Rotten Tomatoes), além de ter faturado mais de 365 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.