‘Batman vs Superman‘ acabou sendo alvo de diversas críticas depois que a rivalidade entre os heróis é encerrada quando o Homem-Morcego descobre que a mãe de Clark se chama Martha.
No entanto, a cena foi uma grata surpresa para alguns fãs, já que a mãe de Bruce também se chamava Martha, criando uma conexão entre eles.
Durante uma live no Instagram, o diretor Zack Snyder conversou com alguns fãs e esclareceu porque ele decidiu construir essa reviravolta que muda todo o resto do filme.
“Eu quis deixar claro que o Batman havia perdido sua humanidade e estava se tornando um torturador, um criminoso… Ao mesmo tempo, ele confronta a humanidade do Superman a todo instante. Quando ele descobre que aquele alien tem uma mãe e que ela se chama Martha, ele enxerga Clark como ser humano pela primeira vez. Salvando Martha, o Batman vê a oportunidade de recuperar sua própria humanidade perdida. Essa é a ideia da coisa toda, porque ele pensa: ‘Nós dois temos mães, e ambas têm o mesmo nome… Martha’. Mesmo que o Superman seja de outro planeta, sua conexão com a humanidade é tão natural quanto a de qualquer outra pessoa.”
Além disso, Snyder também explicou que o Batman imagina que estaria salvando a própria mãe, o que transforma o ato num momento poético em meio a rivalidade entre os dois.
Anteriormente , o cineasta disse ao Screen Rant porque o Superman parece uma figura sombria e severa durante o filme:
“Logo no início do filme, vemos o Superman pelo ponto de vista de Bruce Wayne, eu quis mostrar como o Batman reage àquele ser todo poderoso e inalcançável. O Superman que nós vemos é sombrio porque é assim que ele é visto pelo Batman. Ele é considerado um alien perigoso, cruel e relaxado, que não se importa com as vidas do planeta Terra.”
Pensando por esse lado, faz todo sentido que o Superman tenha sido retratado como uma ameaça e não como um símbolo de justiça e liberdade.
E aí, você acha que a resposta foi satisfatória?
Quando a nova versão de ‘Liga da Justiça‘ foi anunciada pela primeira vez, rumores apontavam que o orçamento estava em torno da marca de US$ 30 milhões, o que não é barato, mas parecia realista, dado que todas as mudanças estavam sendo feitas na pós-produção.
No entanto, foi divulgao que Snyder está remontando grande parte do elenco principal no próximo mês para filmagens adicionais e, devido a isso, relatórios indicam que o custo mais do que dobrou para US$ 70 milhões.
Não foram reveladas as naturezas das refilmagens, então não se sabe se haverá mais cenas inéditas além daquelas guardadas por Snyder ou se o cineasta pretende apenas aprimorar o material que já foi gravado antes da chegada de Whedon.
Lembrando que a nova versão de ‘Liga da Justiça‘ será um evento dividido em quatro partes e com duração de quatro horas (o que faz com que cada “capítulo” tenha uma hora de exibição).
Conforme Snyder prometeu, a nova versão trará vários arcos inéditos de personagens, incluindo a história completa do Ciborgue e a introdução de Iris West (Kiersey Clemons) ao DCEU.
Até lá, vale lembrar que o Snyder Cut tem estreia marcada para 2021, na HBO Max.
Confira o trailer e as imagens promocionais:
https://www.facebook.com/280573935859531/posts/734443143805939/?vh=e&extid=7ShtT8ACpsNhL3kg
stúdio?