Dias depois de sua merecida vitória no Emmy Awards 2020, Zendaya foi escalada para protagonizar a cinebiografia sobre o clássico grupo dos anos 1960, The Ronettes.
Segundo o Deadline, a atriz dará vida a Ronnie Spector, fundadora da banda. Ainda sem título confirmado, sabe-se que a A24 supervisionará a produção, que é baseada no livro autobiográfico de Spector, ‘Be My Baby’.
A vencedora do Pulitzer Jackie Sibblies Drury (‘Fairview’) está em negociações iniciais para adaptar o romance não-ficcional. Zendaya e Spector entram como produtoras ao lado de Marc Platt e Jonathan Greenfield.
É provável que o longa coloque Zendaya na lista de possíveis concorrentes ao Oscar de Melhor Atriz; afinal, a história de Spector inclui um tóxico relacionamento com o produtor e assassino Phil Spector e seu eventual ressurgimento.
A jovem atriz fez história na última edição do Emmy ao se tornar a mais jovem a ganhar a estatueta de Melhor Atriz em Série Dramática por sua incrível performance em ‘Euphoria’. Ela também é a 2ª artista feminina negra a realizar tal feito, dividindo o palanque com a icônica Viola Davis.
Nenhum diretor está atado ao projeto, ainda.