quinta-feira, abril 25, 2024

‘Zodíaco’: Mark Ruffalo reage à identificação do assassino que inspirou o filme; Confira!

O mistério do Assassino do Zodíaco tem confundido as pessoas desde o final dos anos 1960, já que o criminoso vinha provocando a polícia durante anos e nunca foi oficialmente identificado ou apreendido.

No entanto, uma equipe dedicada a casos arquivados conhecida como The Case Breakers – que é composta por mais de 40 investigadores, jornalistas e oficiais de inteligência militar alegaram finalmente ter identificado o assassino.

Segundo a equipe, o serial killer era Gary Francis Poste, que morreu em 2018.

Obviamente, a notícia se tornou um dos assuntos mais comentados da semana e chamou a atenção de Mark Ruffalo, que estrelou uma adaptação do caso no filme ‘Zodíaco‘, dirigido por David Fincher.

Em seu perfil do Twitter, o astro escreveu:

“Eu já estive nessa estrada antes. Eles fizeram um filme sobre isso. Talvez [tenham descoberto a identidade do assassino], talvez não. A cada ano, alguém diz que descobriu. Vamos torcer para que eles tenham o cara certo. #Zodíaco”

Confira, junto com as informações sobre o caso:

Imagem divulgada pelo grupo de investigadores Case Breakers

O responsável pela série de crimes que aconteceu na década de 60 é um homem chamado Gary Francis Poste. Infelizmente, a sua identificação chega um pouco tardiamente, uma vez que ele falecera ainda em 2018, sem nunca ter sido detido ou responsabilizado pelos crimes cometidos.

Não deixe de assistir:

Poste se consagrou publicamente por sua habilidade de escapar da polícia e por constantemente zombar das autoridades, enviando pistas, códigos e enigmas relacionados aos seus assassinatos em cartas para o jornal San Francisco Chronicle.

Acredita-se que o Assassino do Zodíaco cometeu seus crimes num intervalo de 10 meses, entre 1968 e 1969, no norte do estado da Califórnia. Suas cartas ameaçadoras foram enviadas deste então até o ano de 1974.

De acordo com a Fox News, uma equipe de mais de 40 detetives, jornalistas e oficiais de inteligência militar formaram os chamados Case Breakers, que acreditam que Poste é o responsável por um assassinato em 1966 na cidade de Riverside, no sul do estado.

A história do serial killer acabou servindo de inspiração para diversos filmes, sendo ‘Zodíaco‘, o mai famoso deles.

Lançado em 2007, a produção é dirigida pelo aclamado cineasta David Fincher e é estrelada pelo trio de atores da Marvel: Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo e Robert Downey Jr., além de Anthony Edwards, Chloë Sevigny, Brian Cox e John Carroll Lynch.

Na trama, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, Zodíaco provoca as autoridades com mensagens crípticas, cifras e telefonemas ameaçadores.

James Vanderbilt assina o roteiro.

Vale lembrar que o filme ‘Zodíaco’ está disponível no streaming Telecine e na Globoplay.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS