Jared Bush, diretor e roteirista de ‘Zootopia 2’, saiu em defesa do longo intervalo de quase dez anos entre o filme original e sua sequência, justificando que a decisão não foi comercial, mas sim criativa.
Em entrevista ao Screen Rant, Bush explicou que a escolha de fazer a sequência agora se baseia puramente na paixão da equipe:
“É realmente uma função de onde os filmes estão. Não há nenhum tipo de fórmula definida, eu diria, enquanto olhamos para o futuro e descobrimos quais histórias vamos contar a seguir. Realmente vem da paixão do cineasta. Eu diria que temos muita sorte de estarmos cercados por pessoas muito brilhantes que querem criar coisas e, às vezes, querem criar algo que seja uma nova história original por atacado. E às vezes, eu acho, como nós neste filme, nós amamos este mundo”, afirmou.
O diretor argumentou que a decisão de revisitar a cidade de Zootopia veio do desejo de explorar mais o universo, e não de uma obrigação do estúdio:
“Acho que as pessoas às vezes não entendem por que faríamos isso. Nós amamos isso. Não há nenhum tipo de decreto de ‘sequência, não sequência’. Acho que estamos morrendo de vontade de voltar a este mundo e continuar essas histórias por muito tempo, e isso é muito, muito divertido”, destacou.
Parceria de Judy e Nick será colocada À PROVA em ‘Zootopia 2’; Confira a sinopse!
Bush finalizou dizendo que a Marvel sempre precisará de histórias originais, mas é importante ouvir a demanda do público por nostalgia e conexão com personagens antigos:
“À medida que avançamos para o futuro, sempre precisaremos de histórias originais – acho que Zootopia é um ótimo exemplo disso – mas depois poder voltar ao mundo … Eu acho que agora há um fator de nostalgia e há algo em que o público está dizendo: ‘Ei, queremos passar um tempo com esses personagens que amamos’. Eu acho que também é importante ouvir isso”, concluiu.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
A Disney recentemente anunciou a escalação de diversos atores de peso para o elenco do filme, que já conta com o retorno de vozes originais. Andy Samberg, David Strathairn, Macaulay Culkin e Brenda Song foram confirmados no elenco. Eles darão voz à família Lynxley, uma antiga e influente família de Zootopia, conhecida por construir as barreiras climáticas que mantêm os diferentes biomas da cidade funcionando corretamente.
Confira os personagens
- Andy Samberg será Pawbert Lynxley, o caçula descontraído.
- David Strathairn interpreta Milton Lynxley, um respeitado empresário e patriarca da família.
- Macaulay Culkin será Cattrick Lynxley, o ambicioso filho mais velho.
- Brenda Song vive Kitty Lynxley, a filha de língua afiada.
Prefeito Winddancer é destaque na imagem INÉDITA de ‘Zootopia 2’; Confira!
Os novos personagens se juntam ao elenco original, que conta com Ginnifer Goodwin, Jason Bateman, Idris Elba, Nate Torrence e Shakira.
Outros membros do elenco original, como Bonnie Hunt, Don Lake, Jenny Slate, Tommy Chong, Raymond S. Persi e Alan Tudyk, também retornam para a sequência.
Jared Bush entra como diretor e roteirista da sequência.
Vale lembrar que o filme chega aos cinemas nacionais em 27 de novembro e ainda conta com Ke Huy Quan (Gary De’Snake), Fortune Feimster (Nibbles) e Quinta Brunson (Dra. Fuzzby) no elenco de voz.
O filme chega aos cinemas nacionais no dia 27 de novembro de 2025.

