‘Capitão América: Guerra Civil’ teve cena filmada no Brasil; Saiba qual!

‘Capitão América: Guerra Civil’ teve cena filmada no Brasil; Saiba qual!

COMPARTILHE!

Poucos fãs sabem, mas ‘Capitão América: Guerra Civil‘ teve uma cena rodada no Brasil. Uma equipe de segunda unidade filmou uma cena do longa nas Cataratas do Iguaçu, mas é preciso prestar bastante atenção no filme para conseguir identificá-la.

 

[SPOILERS]




Trata-se da primeira cena pós-créditos que envolve Bucky Barnes (Sebastian Stan), o Capitão América (Chris Evans) e T’Challa (Chadwick Boseman). Quando Bucky é congelado, o Capitão e T’Challa olham para uma janela cheia de névoa e de repente vemos uma grande cachoeira e uma cidade em meio às selvas: é Wakanda, o país fictício do Pantera Negro. Leia a descrição completa aqui!

As nossas Cataratas do Iguaçu foram usadas para dar o clima de Wakanda, e infelizmente o Brasil não é citado no filme (apenas nos créditos finais).

As filmagens foram comandadas pelo fotógrafo Rafael Bechlin e aconteceram em julho de 2015.

Confira o relato do profissional:





capitaoamericabrasil_1


Com a história de ‘Capitão América: Guerra Civil’ ocorrendo em diversos lugares do mundo, a produção acabou fazendo sua base em território familiar, estabelecendo-se na Pinewood Studios em Atlanta com várias unidades filmando na Alemanha, Áustria, Islândia, Porto Rico, Indonésia, Brasil e no Reino Unido durante a agenda de produção do filme – saiba mais!

‘Capitão América 4’: Chris Evans topa renovar o contrato para mais filmes 

O CinePOP já assistiu ‘Capitão América: Guerra Civil‘, e você pode conferir a crítica aqui!

Joe Russo explica porque clímax de ‘Capitão América 3’ foi rodado em IMAX

A duração do longa será de 146 minutos (2 horas e 26 minutos). Até então, o filme mais longo do estúdio era ‘Os Vingadores‘ (The Avengers), com 143 minutos, seguido por ‘Vingadores: Era de Ultron‘, com 142 minutos.

Depois dos eventos de ‘Vingadores: Era de Ultron‘, ‘Capitão América: Guerra Civil‘ encontra Steve Rogers liderando o recém formado grupo de Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas após outro incidente, envolvendo os Vingadores, resultar em danos colaterais, aumenta a pressão política para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes – uma liderada por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão de Tony Stark de apoiar a responsabilização e supervisão do governo.

Revelados detalhes da aparição do Homem-Aranha em ‘Capitão América: Guerra Civil’

‘Capitão América 4’: Sebastian Stan está pronto para substituir Chris Evans

O elenco conta com Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra, Anthony Mackie como Sam Wilson/Falcão, Jeremy Renner como Clint Barton/Gavião Arqueiro, Sebastian Stan como Bucky Barnes/Soldado Invernal, Chadwick Boseman como T’Challa/Pantera Negra, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Frank Grillo como Brock Rumlow/Ossos Cruzados, Daniel Brühl como Barão Zemo, Emily VanCamp como Sharon Carter/Agente 13, Paul Bettany como Jarvis/Visão e Homem-Aranha (Tom Holland).

capitaoamericaguerracivil_54

capitaoamericaguerracivil_53

 

 

 

Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: