terça-feira, março 19, 2024

15 curiosidades de ‘Os Vingadores 2’

A Marvel divulgou quinze curiosidades dos bastidores de ‘Vingadores: Era de Ultron’, incluindo upgrades nos trajes dos heróis e detalhes dos sets de filmagem.

Confira:

vingadores2trailer2

Hulk teve um upgrade bem-vindo em seu guarda-roupa com a adição de calças de malha, que ele usa sob a roupa. Ele não será mais visto na situação constrangedora de estar meio nu com as roupas rasgadas quando se transforma no Hulk; as calças, feitas de tecido de microfibra de alta tecnologia, esticam com ele.

 

vingadores2-gaviao

Graças à habilidade em engenharia de Tony Stark, o Gavião Arqueiro recebeu um upgrade em seu armamento. Ele agora tem novas flechas que servem para diferentes propósitos. Algumas são explicadas no filme e outras o público terá a satisfação de ver seu uso na tela. A aljava do Gavião Arqueiro também foi alterada — ela está mais automatizada e rápida de recarregar, e é capaz de comportar nove flechas.

 

vingadores2-banner-0802-1

Não deixe de assistir:

O arco do Gavião Arqueiro também passou por uma transformação, com a alteração da clássica cor preta para marrom. Os recursos adicionados ao arco incluem dispositivos de visão infravermelho e sônica.

 

vingadores-capitaoamerica

Uma alteração interessante também foi feita no escudo do Capitão América. Ele agora tem a habilidade de retornar ao ser chamado, semelhante aos trajes do Homem de Ferro. Em vez de duas alças atrás, o escudo tem agora um elemento magnético que se acopla à luva do Capitão.

 

vingadores2-cartazes-03035

Como cortesia de Tony Stark, a Viúva Negra agora tem novos bastões de luta, inspirados em bastões de Esgrima. Mas os dois bastões da Viúva Negra são usados exatamente da mesma maneira que seus ferrões, de modo que quando ela golpeia, além de atingir seu oponente, ela também descarrega um forte choque elétrico.

 

vingadores2torre_1

Neste filme, o desenhista de produção Charles Wood e sua equipe construíram um novo e gigantesco cenário da Torre dos Vingadores, que é o maior cenário já feito para um filme da Marvel. Grande parte do filme se passa em seus muitos diferentes níveis. Uma larga extensão de vidro dá vista para a cidade de Nova York e também se pode ver o hangar do Quinjet. Os diversos ambientes são todos conectados, com a capacidade de se movimentar de baixo para cima e vice-versa. Impressionante!

 

vingadores2elenco

O cenário da Torre dos Vingadores foi desenhado para servir à história de várias maneiras. No filme, a Torre desenhada e construída por Tony Stark é um local de reunião para os Vingadores — um lugar para planejar, fazer negócios, relaxar ou estudar. Ela é composta por sala de estar, três áreas de laboratório, uma sala de máquinas, uma academia, uma área para relaxamento e um vestiário. A Torre também foi projetada para atender a todas as necessidades de Tony Stark em seu trabalho e pesquisa.

 

osvingadores2-100406

Os novos personagens que entram no Universo Cinemático Marvel do mundo dos gibis são Wanda (Feiticeira Escarlate) e Pietro Maximoff (Mercúrio), que têm poderes que ainda não foram vistos na tela. Pietro é veloz como um raio e Wanda possui o poder da telecinesia, e é capaz de lançar remotamente neurônios no cérebro das pessoas, usando seus poderes para manipular sua mente.

 

vingadores2-trailer-visao4

Outro personagem novo na equipe dos Vingadores é o Visão, interpretado por Paul Bettany, que anteriormente fez a voz de Jarvis nos filmes do Homem de Ferro. Ele é uma forma de vida artificial cuja aparência é realmente única. Os poderes do Visão são espetaculares e ele representa uma nova base de poder para a equipe dos Vingadores.

 

vingadores2_142

A Hulkbuster é uma peça icônica da tecnologia do Homem de Ferro — uma superarmadura pré-construída projetada para conter o Hulk. A armadura Hulkbuster foi desenvolvida por Tony Stark e Bruce Banner, depois de terem estudado as ações físicas do Hulk e seus níveis força, com o objetivo de encontrar uma maneira de contê-lo e minimizar os danos causados por seus acessos de fúria. Um satélite em baixa órbita está sempre cercando Banner e em um momento crítico, Tony Stark pode dispor da armadura Hulkbuster, vesti-la e deter o Hulk — teoricamente.

 

vingadores2_103

A redesenhada Quinjet tem um visual mais militar desta vez, e os pilotos agora podem ter uma boa visão do ambiente ao redor deles enquanto voam. O desenho da cobertura teve como base a cabine de um helicóptero com vidro na frente e embaixo, que dará ao público uma grande sensação de velocidade quando a Quinjet estiver voando pelo espaço aéreo da cidade. O interior foi substituído por um espaço mais elegante e utilitário, com acabamentos luxuosos e os estofamentos removidos para dar um visual mais radical.

 

vingadores2filmagem

Locações reais em todo o mundo foram usadas em Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron) da Marvel para ambientar a história na realidade e apoiar a ideia de que os Vingadores são uma equipe verdadeiramente global de combate a ameaças. Da Inglaterra até a África do Sul, Itália e Coreia, a produção filmou em ambientes reais que acrescentaram profundidade e complexidade ao visual do produto final.

vingadores2claudiakim_1

Filmar na Coreia foi muito significante para a atriz coreana Claudia Kim que cresceu em Seul e interpreta a dra. Helen Cho no filme. Ela ficou muito orgulhosa de algumas das cenas de Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron) da Marvel terem sido filmadas na Coreia.

 

vingadores2_134

Um recurso único para a produção em Seul foi o uso de drones e carros de controle remoto para posicionar as câmeras em locais que jamais poderiam ser alcançados por operadores de câmera ou helicópteros. A produção convidou os irmãos especialistas Menstru Pa, que é campeão coreano de voo de drones, e Pak Min Keu, que é campeão coreano de corrida de carros de controle remoto.

 

vingadores2_43

Vestir os super-heróis para a cena-clímax foi uma tarefa que ficou a cargo da figurinista veterana Alexandra Byrne. Já que é a primeira vez que Thor é visto com roupas de festa, Byrne trabalhou com Chris Hemsworth para encontrar a combinação certa de jeans, paletó e camisa que combinasse com seu físico e não parecesse temático ou fantasia. Vestir Tony Stark foi mais fácil, especialmente porque Robert Downey Jr. queria um visual muito sofisticado. Em seguida o traje foi para Londres para ser confeccionado no famoso Savile Row. Depois de cinco provas, Tony Stark surgiu com um visual muito elegante.

 

Saem as primeiras críticas a ‘Os Vingadores 2’

Com estreia marcada para 23 de abril no Brasil, ‘Vingadores: Era de Ultron‘ deve ter a maior ou segunda maior abertura de todos os tempos – leia mais.

‘Vingadores: Era de Ultron’ não terá cena pós-créditos

Depois de anunciar a morte de um dos heróis de ’Vingadores: Era de Ultron, o site Bleeding Cool revelou os supostos Vingadores que aparecerão em ‘Capitão América: Guerra Civil.

A continuação de ‘Os Vingadores’ será o filme mais longo do universo Marvel (160 minutos). Um recorde já confirmado é o de maior número de efeitos especiais da história do estúdio. Serão 3.000 cenas com efeitos especiais, contra 2.500 cenas de ‘Capitão América: O Soldado Invernal‘ e 2.250 de ‘Guardiões da Galáxia‘.

Em ‘Vingadores: Era de Ultron‘, quando Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, as coisas não dão certo e os super-heróis mais poderosos da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, terão que passar no teste definitivo para salvar o planeta. Com o aparecimento do vilão Ultron, a equipe dos Vingadores tem a missão de neutralizar seus terríveis planos. Alianças complicadas e ação inesperada pavimentam o caminho para uma aventura épica global.

Lista revela TODOS os personagens do filme!

O longa tem roteiro e direção de Joss Whedon.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS