domingo, maio 5, 2024

Crítica | Férias Trocadas – Comédia com Edmilson Filho e Carol Castro Diverte em Cenário Paradisíaco

Todo fim de mês é a mesma coisa: o dinheiro parece ficar mais curto do que os dias no calendário. E isso é especialmente verdade quando o período das férias se aproxima, e, apesar de todos os esforços e sonhos planejados ao longo do ano, quando chega na hora a grana não dá para quase nada. Aí, é mais uma vez sonhar com o hotel seis estrelas, com drinks à beira do mar e pousadas incríveis vistas no instagram de um influencer. Quem nunca sonhou com umas férias assim, né? Ao menos é dessa forma que o se sente em ‘Férias Trocadas’, nova comédia brasileira que chega aos cinemas a partir do dia 2 de maio.

(Edmilson Filho) é um cara bacana, pai de família, que fica entusiasmado quando ganha numa rifa uma viagem para uma pousada bacaninha na Colômbia: a primeira viagem internacional com sua esposa, Suellen (a sempre ótima Aline Campos), e sua filha (Klara Castanho). Já no aeroporto, entretanto, a confusão começa quando ele esbarra com Edu (Edmilson Filho), que está viajando para Cartagena com sua esposa, Renata (Carol Castro, tão leve e radiante em cena!) e seu filho, o influencer João (Matheus Costa). Só que a família de acaba sem querer indo parar no hotel top cuja reserva está em nome de Edu, ao passo que Edu e sua família acabam indo parar nas cabanas rústicas no meio de uma ilha isolada que é a reserva do sorteio da rifa. Ao se depararem com realidades completamente diferentes das suas, ambas as famílias precisarão reaprender os valores para aproveitar as férias.

A partir da ideia original de Bia Crespo, o roteiro desta com Juliana Araripe, Ricky Hiraoka e Dario Pato constrói uma boa comédia para os tempos atuais, fazendo uma ponte entre os jovens dependentes das tecnologias, a necessidade de se voltar a conectar com a natureza e o deslumbre que é qualquer pessoa ganhar uma viagem de luxo e poder desfrutá-la sem ter que desconfiar que algo está errado. São esses os três temas que vão circulando nos núcleos dos personagens e que permitem que as piadas saiam organicamente nos diálogos, como quando tenta desfrutar do café da manhã all inclusive do hotel.

Edmilson Filho está impressionante neste ‘Férias Trocadas’, interpretando dois papéis completamente opostos e se dedicando a trazer dois personagens bem distintos. Enquanto se aproxima mais de sucessos como ‘Cine Holliúdy’, Edu tem um sotaque totalmente sudestino, cabelo liso e um ar arrogante nunca antes visto no rosto de Edimilson – uma verdadeira transformação, mesmo que o fato de os personagens serem parecidos não influa em nada na história. É um trabalho realmente bem-feito não só do ator, mas também do diretor Bruno Barreto ( ‘Última Parada 174’) e da continuísta Jamile Marinho (que co-dirigiu ‘Um Ano Inesquecível: Primavera’) , que se atentaram para que ambos os personagens e ambos os núcleos seguissem por caminhos construtivos distintos.

Num cenário paradisíaco de tirar o fôlego das praias de Cartagena, ‘Férias Trocadas’ é para todas as idades. Faz rir, faz pensar, faz emocionar, faz refletir e ainda gera identificação. É comédia das boas pra levar multidões aos cinemas.

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Todo fim de mês é a mesma coisa: o dinheiro parece ficar mais curto do que os dias no calendário. E isso é especialmente verdade quando o período das férias se aproxima, e, apesar de todos os esforços e sonhos planejados ao longo do...Crítica | Férias Trocadas – Comédia com Edmilson Filho e Carol Castro Diverte em Cenário Paradisíaco