Crítica | A Morte Te Dá Parabéns! – Suspense e humor na medida certa

Crítica | A Morte Te Dá Parabéns! – Suspense e humor na medida certa

COMPARTILHE!

Após o sucesso inesperado e absoluto de ‘Pânico’ nas bilheterias em 1996, o subgênero dos slasher movies voltou a virar moda, e rendeu vários derivados no mesmo estilo, como ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’ e ‘Lenda Urbana’, além de várias produções menores que não merecem nem serem citadas.

Com o número de produções excessivas, o subgênero se desgastou e abriu portas para outros subgêneros do terror, vide os filmes sobre possessão e a febre dos found-footage, como ‘A Bruxa de Blair‘ e ‘Atividade Paranormal‘.

Como um grande fã da franquia ‘Pânico’, eu sentia falta dos filmes sobre assassinos mascarados… mas finalmente temos uma nova produção no estilo com ‘A Morte te dá Parabéns’.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

A história acompanha Tree, uma universitária festeira que adora se embebedar para esquecer seus problemas. No dia do seu aniversário, ela é assassinada por um vilão mascarado mas acaba acordando novamente no mesmo dia, e começa a revivê-lo e morrer das mais variadas e inovadoras maneiras possíveis, até descobrir a identidade do assassino e seus motivos.

A Morte te dá Parabéns’ ganha pontos por usar uma trama batida e adicionar elementos inovadores, e pode ser descrito como uma mistura de ‘Pânico’, com ‘Feitiço do Tempo’ e ‘Meninas Malvadas’.

O produtor Jason Blum acerta mais uma vez, após os sucessos ‘Corra!’, ‘Uma Noite de Crime’ e ‘Sobrenatural’, e o diretor Christopher Landon consegue entregar um filme que utiliza os clichês do gênero – mas consegue revertê-los.

A atriz Jessica Rothe está sensacional no papel da protagonista, e já pode ser considerada uma scream queen da nova geração, papel que já havia sido desempenhado por atrizes como Neve Campbell e Jamie Lee Curtis.

O elenco traz jovens atores talentosos, e quem também merece destaque é o co-protagonista Israel Broussard. Temos um casting sensacional aqui.

Porém, vale lembrar que o filme não é bem um terror, e se encaixa mais na categoria suspense – temos poucos sustos e mais risadas, mas isso não tira o charme da produção que relembra os clássicos slashers mas ao mesmo tempo satiriza eles. É um deleite para os fãs da franquia ‘Pânico’, afinal, a diversão aqui é tentar descobrir quem está por trás da máscara.

A Morte te dá Parabéns’ é um ótimo filme que promete reviver o subgênero esquecido nos anos 90, e definitivamente merece ser visto nos cinemas.

 


Renato Marafon faz tatuagem de Deadpool na CCXP


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.