sexta-feira, março 29, 2024

Crítica | As Aventuras de Ozzy

Não sei se vocês concordam comigo, mas 2017 está sendo um ano um pouco desanimado nos cinemas, pelo menos no quesito filmes de animação, pois nos últimos dois meses (abril e maio), tivemos apenas uma animação por mês estreando nas telonas.

Em abril, chegou o infantil e nostálgico ‘Os Smurfs e a Vila Perdida‘ e no mês seguinte, em maio, tivemos o divertido e surpreendente ‘Rock Dog: No Faro do Sucesso‘. Nesta quinta-feira, dia 1º de junho, chegou a vez da PlayArte Pictures apostar no gênero e trazer para a garotada o simpático ‘As Aventuras de Ozzy‘ (Ozzy), uma animação espanhola dirigida pelos estreantes Alberto Rodríguez e Nacho La Casa.

Com uma história simples e divertida, você vai conhecer um adorável beagle chamado Ozzy, que tem sua vida confortável e perfeita arruinada quando seus donos tem que fazer uma viajem para o Japão e não podem o levar junto.

Eles então decidem deixá-lo num hotel para cachorros de luxo chamado “Blue Creek”, acreditando que seu amado cãozinho será muito bem tratado no local, mas o que seria um mês no paraíso dos cães, acaba se tornando um inferno, pois o hotel é apenas uma fachada dos proprietários para roubar cachorros e usá-los para fazer serviços forçados. Ozzy então fará novos amigos e terá que dar um jeito de sobreviver e tentar fugir dessa prisão para cachorros.

Mesmo com uma premissa simples e que até pode lembrar outros filmes com animais de estimação, que sempre fazem sucesso nos cinemas, o novo desenho animado tem ótimos momentos divertidos e até emocionantes em sua história e o seu diferencial é que tanto o Ozzy como os personagens coadjuvantes são muito carismáticos, algo que grandes estúdios de animação muitas vezes não conseguem criar e o animado consegue tirar isso de letra, pois fica muito fácil você gostar e torcer pelo Ozzy e seus amigos caninos.

Um ponto fraco do filme são os simples cenários da trama e o visual dos personagens, principalmente dos humanos, que são bem feios visualmente e lembram e muito os personagens de animação feitos na década de 90 quando os primeiros animados em computação foram lançados.

Felizmente, os animais estão muito bem animados e os humanos aparecem em poucos momentos no filme. Talvez, essa baixa qualidade dos personagens humanos pode vir a incomodar um pouco os adultos e fãs de animação, mas não acredito que isso seja algo que vá tirar o brilho do filme do olhar das crianças que forem curtir a animação.

Num período que estamos com quase nenhuma opção de filmes para a garotada, ‘As Aventuras de Ozzy‘ (Ozzy) chega aos cinemas surpreendendo com uma história simples, divertida e emocionante e principalmente com personagens bem construídos, tendo tudo para encantar e agradar a criançada e sua família que forem curtir ao filme nas telonas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS