sexta-feira, março 29, 2024

O Hobbit: A Desolação de Smaug

(The Hobbit: Desolation of Smaug)

 

Elenco:

Martin Freeman, Ian McKellen, Bill Nighy, James Nesbitt, Adam Brown, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, Elijah Wood, Andy Serkis , Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, John Callen, Stephen Hunter, Peter Hambleton, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Andy Serkis, Doug Jones, Saoirse Ronan, Billy Connolly.

Direção: Peter Jackson

Gênero: Aventura

Duração: 161 min.

Distribuidora: Warner Bros.

Orçamento: US$ 250 Milhões

Estreia: 13 de Dezembro de 2013

Sinopse:

O Hobbit: A Desolação de Smaug é o segundo filme da trilogia de adaptação da obra-prima The Hobbit, de J.R.R. Tolkien, e dá continuidade à aventura de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) em sua épica jornada com o Mago Gandalf (Ian McKellen) e treze Anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage), para o Reino dos Anões de Erebor.

Não deixe de assistir:

Bilbo, os anões e Gandalf continuam sua jornada depois de serem salvos pelas águias nas Montanhas Sombrias e se encontram com Beorn, um troca-pele, que pode se transformar em um urso enorme. Depois disto eles continuam até a Floresta das Trevas, onde Gandalf os abandona para tratar de “assuntos pessoais” (na verdade ele e Radagast vão atrás da resposta sobre o Necromante, e acabam achando mais do que esperado). Os anões e o hobbit seguem sozinhos por dentro da floresta escura e assustadora até que são surpreendidos pelas Aranhas Gigantes, mas Bilbo com a ajuda de seu anel os salva, mas acabam sendo capturados pelos elfos da floresta.

Eles precisam roubar Smaug, um dragão que há muito tempo saqueou o reino dos anões do avô de Thorin e que desde então dorme sobre o vasto tesouro.

 

Curiosidades:

» ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug‘ estreia dia 13 de dezembro de 2013, enquanto ‘O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez‘ será lançado em 17 de dezembro de 2014.

» Sob a direção de Jackson, todos os três filmes foram filmados em 3D digital com a última tecnologia em câmera e som. As filmagens adicionais, do mesmo modo que a fotografia principal, foram realizadas no Stone Street Studios em Wellington e em sets de filmagem por toda a Nova Zelândia.

» Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinza, mesmo personagem que interpretou na trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘ e Martin Freeman, que ganhou recentemente o BAFTA TV Award de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel na série da BBC “Sherlock” fará o protagonista Bilbo Baggins. Também repetindo seus papéis nos filmes “O Senhor dos Anéis” estão: Cate Blanchett como Galadriel; Orlando Bloom como Legolas; Ian Holm como o ancião Bilbo; Christopher Lee como Saruman; Hugo Weaving como Elrond; Elijah Wood como Frodo; e Andy Serkis como Gollum. Completando o elenco estão Richard Armitage, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Stephen Fry, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Stephen Hunter, William Kircher, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Lee Pace, Mikael Persbrandt, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas, e Aidan Turner.

» O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme.

» Assim como James Cameron quis inovar o 3D com ‘Avatar‘, o diretor Peter Jackson fez o mesmo com ‘O Hobbit‘, em termos de definição de imagem. Ele rodou a produção com câmeras de 48 frames (48 quadros por segundo). Atualmente, as câmeras tem a tecnologia de 24 frames (24 quadros por segundo). Supostamente, mais quadros significam um 3D melhor. Mas o resultado não agradou. A Warner Bros. exibiu cenas do filme durante a Cinemacon, convenção para exibidores. A exibição causou estranhamento entre os críticos presentes. Segundo o Los Angeles Times, as cenas parecem feitas para “televisão HD”, tirando a magia das exibições em telas de cinema. O Hollywood Elsewhere revelou que o efeito 3D realmente fica melhor, mas as cenas não possuem borrões de movimento e não parecia algo cinematográfico.

» O ator Orlando Bloom (‘Piratas do Caribe’) vai ganhar o salário de US $ 1 milhão para participar de ‘O Hobbit‘. Sua participação deve ser vista nas telonas por apenas dois minutos. O ator irá reprisar o papel de Legolas na versão cinematográfica de ‘O Hobbit‘, a ser dirigido por Peter Jackson. 

» A Warner Bros. Pictures será responsável pela distribuição dos filmes em todo o mundo, enquanto a MGM cuidará do licenciamento para a televisão.

» Viggo Mortensen não está no elenco. O ator chegou a negociar seu retorno como Aragorn, mas um acordo não foi fechado.

Trailer:

Cartazes:

hobbitdesolacaodesmaug_49

hobbitdesolacaodesmaug_51

hobbitdesolacaodesmaug_48

hobbitdesolacaodesmaug_47

hobbitdesolacaodesmaug_46

hobbitdesolacaodesmaug_45

hobbitdesolacaodesmaug_44

hobbitdesolacaodesmaug_43

hobbitdesolacaodesmaug_42

hobbitdesolacaodesmaug_41

hobbitdesolacaodesmaug_40

hobbitdesolacaodesmaug_39

hobbitdesolacaodesmaug_28

hobbitdesolacaodesmaug_27

hobbitdesolacaodesmaug_26

hobbitdesolacaodesmaug_25

hobbitdesolacaodesmaug_24

hobbitdesolacaodesmaug_23

hobbitdesolacaodesmaug_22

hobbitdesolacaodesmaug_20

hobbitdesolacaodesmaug_19

hobbitdesolacaodesmaug_18

hobbitdesolacaodesmaug_17

hobbitdesolacaodesmaug_16

hobbitdesolacaodesmaug_9

hobbitdesolacaodesmaug_7

hobbitdesolacaodesmaug_6

hobbitdesolacaodesmaug_5

hobbitdesolacaodesmaug_4

Fotos:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS