POLÊMICA! Dublador do Johnny Depp se revolta contra a Disney e não fará ‘Piratas do Caribe 5’

POLÊMICA! Dublador do Johnny Depp se revolta contra a Disney e não fará ‘Piratas do Caribe 5’

COMPARTILHE!

O dublador Marco Antonio Costa, que empresta sua voz para atores como George Clooney, Brad Pitt e Val Kilmer, se revoltou com a Disney Brasil e não voltará a dublar Johnny Depp no quinto ‘Piratas do Caribe‘.

Costa foi o dublador do Capitão Jack Sparrow nos últimos filmes da franquia, mas se revoltou ao descobrir que a Disney pagou 40 vezes mais que o seu cachê para dois YouTubers dublarem ‘Procurando Dory‘.

Ele pediu um aumento no cachê, e a Disney se recusou a dar.

Confira o texto na íntegra:

     

Meus amigos e fãs de dublagem, eu venho comunicar que, infelizmente, não dublei o próximo filme da franquia “Piratas do Caribe”.
O motivo? Simples. Eu explico.
A Disney muitas vezes paga de 20 a 30 vezes mais para atores “Globais” ou mais conhecidos como “Star Talents” para alguns personagens em seus filmes. Quando foram dublar “Procurando Dory”, chegaram a pagar 40 vezes mais do que um dublador recebe para dois “Youtubers”, pois segundo a Disney isso promove o filme e atrai mais público.
Bom, sendo assim, quando fui chamado para dublar novamente o Jack Sparrow avisei que só o faria por um cachê diferenciado. Não pedi nada demais. Apenas entre 6 e 7 vezes o valor normal.
A Disney sequer me respondeu. Parece que para a Disney não há o menor interesse em me colocar para dublar o Jack Sparrow.
Eu lamento, mas esta foi uma decisão deles em função de uma “exigência” da minha parte, que julguei ser simples e de fácil resolução.
Eles mostram que não estão nem um pouco preocupados com a manutenção de vozes na dublagem. O melhor exemplo disso aconteceu no filme “Tomorrowland” (da Disney) que tinha George Clooney como protagonista e que foi dublado em São Paulo após eu ter feito um dos trailers na Delart. Na época não me chamaram mesmo sabendo que eu costumo dublar este ator.
Mais um motivo que me incentivou a buscar um pagamento diferenciado deles.
Fazer o que???

‘A Vingança de Salazar’: Fãs se revoltam com o título nacional de ‘Piratas do Caribe 5’

“Em nova aventura, o Capitão Jack Sparrow se encontra com os ventos da má sorte soprando com mais força quando um grupo piratas fantasmas são liberados por um velho inimigo: Capitão Salazar (Javier Bardem), que depois de escapar do Triângulo do Diabo está determinado a matar todos os piratas do mar, principalmente Jack Sparrow. Sua única esperança de sobrevivência é a busca pelo lendário Tridente de Poseidon – um artefato poderoso que dá ao seu possuidor o controle dos sete mares.

Para encontrá-lo, ele tem que fazer uma aliança com a brilhante astrônoma Carina Smyth (Kaya Scodelario) e o teimoso marujo Henry (Brenton Thwaites).

 

Johnny Depp retorna em seu papel marcante, indicado ao Oscar®, do Capitão Jack Sparrow, um dos personagens mais amados da história do cinema, agora ao lado do ganhador do Oscar® Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 – Operação Skyfall), dos jovens astros em ascensão Kaya Scodelario (Maze Runner – Correr ou Morrer, Skins, da televisão britânica) e Brenton Thwaites (Malévola, O Doador de Memórias) e Golshifteh Farahani (A Pedra de Paciência, Êxodo: Deuses e Reis). Voltando à ação estão o ganhador do prêmio da Academia® Geoffrey Rush como Barbossa, Kevin R. McNally como Joshamee Gibbs e Stephen Graham como Scrum.


Crítica:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.