A atriz Rosamund Pike falou recentemente sobre seu teste para ‘007: Um Novo Dia Para Morrer’, revelando que seu teste foi um tanto traumático e quase foi longe demais.
Segundo a Variety, Pike, que interpretou Miranda Frost no filme de James Bond lançado em 2002, revelou que pediram [a ela] para ficar apenas de roupa íntima durante sua audição para o papel.
“No teste para o Bond, pediram que eu abrisse o zíper e deixasse cair o vestido que eu estava usando, para ficar ali só de lingerie”, contou Pike. “E eu pensei: ‘Bem, não. Eu farei isso se conseguir o papel. Não vou fazer isso agora’. Eu não sei o que me deu coragem naquele momento”.
Apesar do impasse, Pike acabou atuando ao lado de Pierce Brosnan em ‘007 – Um Novo Dia Para Morrer’. No filme, sua personagem Miranda Frost, uma graduada de Harvard e esgrimista olímpica, se disfarça como agente da MI6, mas mais tarde é revelada como uma agente dupla. No clímax do longa, ela é derrotada por outra icônica Bond girl, Jinx Johnson, interpretada por Halle Berry.
Em outra entrevista, Pike relembrou um momento constrangedor durante a gravação de uma cena íntima com Brosnan.
“Nós temos aquela cena de beijo, e depois nos separamos, e eu olho para a fita corporal e para os protetores de seio, e eles estão cobertos de pelos”, contou Pike. “E eu pensei: ‘Meu Deus, estou depilando o peito do Pierce'”
Ela continuou: “Fiquei tão envergonhada. Pensei: ‘Meu Deus, ele é tão corajoso, e eu estou arrancando os pelos do peito dele a cada abraço’. E, claro, levou algumas tomadas para eu perceber que não era o peito dele — era o pelo falso dos tapetes que cobriam a cama em forma de cisne. Eu literalmente achei que estava depilando o pobre homem”.
Enquanto isso, os produtores Amy Pascal e David Heyman estão em negociações com a Amazon MGM para desenvolver a franquia James Bond. A Variety reportou que as negociações ainda estão em andamento, e nenhum acordo será fechado até que a Amazon finalize a compra do controle criativo da franquia, atualmente nas mãos de Barbara Broccoli e Michael G. Wilson.
Vale lembrar que Andy Jassy, CEO da Amazon, falou recentemente sobre o futuro do James Bond e da icônica franquia ‘007‘.
O executivo confirmou que nenhum plano foi definido para a próxima aventura do personagem, mas que eles planejam manter a franquia viva por muito tempo – ou seja, o anúncio oficial do novo James Bond é apenas uma questão de tempo.
“Nós ainda não temos um plano sobre qual seria o próximo tema [da franquia ‘007’]. Ainda não temos nada – ninguém começou a escrever o roteiro. Mas vamos cuidar muito bem [do futuro desta saga]. É uma franquia incrível, amada por muitas pessoas, e esperamos mantê-la viva por um longo período de tempo.”
O filme mais recente da saga, ‘007 – Sem Tempo para Morrer‘, marcou a despedida de Daniel Craig do papel titular. Com 83% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o longa arrecadou US$ 774.1 milhões nas bilheterias mundiais.