Diretora de ‘O Babadook’ confirma início das filmagens de novo filme para este ano

NotíciasDiretora de ‘O Babadook’ confirma início das filmagens de novo filme para este ano

A cineasta australiana Jennifer Kent, que se consolidou como uma das vozes mais singulares e potentes do cinema de gênero contemporâneo, está finalmente pronta para tirar seu próximo projeto do papel. Após um hiato de produções em longa-metragem que já dura seis anos, a diretora revelou recentemente que está trabalhando em uma nova obra de ficção científica, com previsão para que as filmagens comecem ainda no segundo semestre de 2026.

Em declarações repercutidas pelo portal World of Reel, Kent manteve o tom de mistério que costuma cercar suas pré-produções. Embora tenha confirmado que o roteiro é “uma adaptação de alguma coisa”, ela recusou-se a fornecer detalhes sobre a obra de origem ou a premissa central.

O anúncio acendeu o radar da crítica especializada, especialmente pela transição da diretora para o sci-fi, após ter explorado o terror psicológico em O Babadook (2014) e o drama histórico visceral em The Nightingale (2018).

‘O Babadook 2’? Diretora fala sobre possível sequência

Embora a diretora não tenha batido o martelo sobre qual obra está adaptando, circulam fortes rumores nos bastidores da indústria de que o projeto em questão seja a transposição cinematográfica de “The Thief of Always” (O Ladrão da Eternidade), clássico infanto-juvenil de horror e fantasia escrito por Clive Barker em 1992.

Com uma trajetória marcada pelo rigor artístico em detrimento da alta produtividade, Jennifer Kent dirigiu apenas dois longas-metragens em pouco mais de uma década. No entanto, ambos os filmes foram ovacionados em festivais internacionais e estabeleceram a diretora como uma mestre da tensão e da metáfora social.

Seu trabalho mais recente atrás das câmeras foi o episódio “The Murmuring”, da antologia O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (2022), na Netflix.

O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro’ está disponível na Netflix. 

“Macabra e deslumbrante, essa coleção de terror conta com oito histórias arrepiantes e cheias de pesadelos grotescos”, diz a sinopse.

José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.

Inscrever-se

Notícias

10 Ótimas Dicas de Séries para você que está sem ideias do que assistir

Uma boa série precisa convencer logo nos primeiros episódios...

10 ÓTIMOS FILMES que o algoritmo não fez questão de te mostrar

Tem tantos filmes maravilhosos por aí! Na correria do...

10 filmes BRASILEIROS além dos blockbusters para você descobrir em 2026

Nosso cinema está nos brindando frequentemente com produções maravilhosas...

Russell Brand descreve comportamento sexual com mulheres como “terrível, mas legal”

O comediante e ator Russell Brand manifestou-se recentemente sobre...

Cinema sem preguiça: 10 filmes INTELIGENTES e surpreendentes

Uma das coisas mais legais quando assistimos a uma...