Apesar a estreia de 007 – Sem Tempo para Morrer’ ter sido atrasada por 19 meses devido à pandemia do Coronavírus, parece que houve um retorno positivo na demora.

Ao longo desse tempo, diversas prévias circularam online e ajudaram a promover mais de 14 marcas que contribuíram na campanha de marketing do longa, avaliada em nada menos que US$ 150 milhões.

Embora não seja a quantia mais cara gasta com marketing na história do cinema, o valor é equivalente à grandes produções da Marvel Studios, como ‘Vingadores: Guerra Infinita‘.

De acordo com o Deadline, ‘007 – Sem Tempo para Morrer‘ serviu de vitrine para luxuosas marcas de roupas, relógios, automóveis, bebidas e smartphones.



Entre os principais beneficiados com a parceria estão as montadora Aston Martin, Land Rover e Triumph, a linha de relógios Omega, cerveja Heineken, champanhe Bollinge, vodka Smirnoff, refrigerantes Coca-Cola, joias Chopard, vestuários da Michael Kors e smartphones da Nokia.

Até o dia de lançamento da sequência, as prévias renderam em conjunto mais de meio bilhão de visualizações no YouTube, o que deve aumentar exponencialmente as vendas das empresas em questão.

Aproveite para assistir:

Além disso, a campanha de marketing acabou se tornando referência na indústria cinematográfica por manter a força por tanto tempo e continuar atrair tantas visualizações.

Confira algumas das ações de marketing do longa:



 

 



Lembrando que ‘007 – Sem Tempo para Morrer‘ já está em exibiição nos cinemas nacionais.


O longa surpreendeu e conseguiu ultrapassar a marca dos US$ 100 milhões em sua estreia no mercado internacional.

Até o momento, já são US$ 121.2 milhões arrecadados através de 17 mercados – incluindo o Brasil, onde o filme abriu em primeiro lugar.

A marca superou as projeções iniciais, que indicavam uma estreia internacional em torno de US$ 90 milhões

Além disso, a sequência abriu com 87% de aprovação no Rotten Tomatoes e recebeu grandes elogios por sua intrigante trama e por honrar a jornada de Daniel Craig como o amado espião britânico.

A produção ainda foi considerada uma excepcional despedida de Craig do papel que ajudou a alavancar ainda mais sua carreira ao estrelato.

Confira as principais avaliações do momento:

“Com seu quinto filme como 007, Craig é tão extraordinário que deixa apenas poeira para trás. Haverá outros Bonds para quem os quiser. Para todos os outros, há Craig”. – Stephanie Zacharek, TIME Magazine

“Sem Tempo Para Morrer é um filme fantástico: Um thriller de James Bond atualizado e moderno com um toque neoclássico satisfatório”. – Owen Gleiberman, Variety

“A despedida que a versão de James Bond de Craig (provavelmente) merece”. – Adam Woodward, Little White Lies

“Ainda que as mais de duas horas de duração sejam ocasionalmente extensas, o filme entrega”. 

“À medida que a música de Bond segue, temos uma despedida afetuosa: Unindo fielmente o velho e o novo mundo até o última nota imortal”. – Leah Greenblatt, Entertainment Weekly

“Sem Tempo Para Morrer é esquecível em todos os lugares que normalmente importam – é um filme de Bond com pouca emoção ou brio”. – A.A. Dowd, AV Club

O filme será o mais longo de toda a franquia com 163 minutos – 2h 43m – de duração, revelou o IndieWire.

Na trama, o agente secreto britânico (Daniel Craig) está desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica, depois de ter deixado o serviço ativo. No entanto, sua paz está com os dias contados, já que uma nova missão lhe é dada.

Dirigido por Cary Joji Fukunaga (Beasts of No Nation e True Detective), ‘007 – Sem Tempo Para Morrer‘ traz também o retorno de Ralph Fiennes, Naomie Harris, Rory Kinnear, Léa Seydoux, Ben Whishaw e Jeffrey Wright ao elenco e ainda apresenta Ana de Armas, Dali Benssalah, David Dencik, Lashana Lynch, Billy Magnussen e Rami Malek.

Comentários

Não deixe de assistir: