sábado, abril 27, 2024

10 Anos de ‘O Homem de Aço’ – antes de Henry Cavill, saiba quais atores quase viveram o Superman no cinema!

O blockbuster ‘O Homem de Aço’ completou 10 anos de estreia em 2023. Dirigido por Zack Snyder o longa foi uma reimaginação mais sombria e realista da história, agora clássica, do Superman (ou Super-Homem para os mais velhos). Mas não apenas isso, ‘O Homem de Aço’, da Warner em associação com a Legendary Entertainment e Syncopy, tinha aspirações bem maiores do que apenas fazer sucesso: o projeto serviu de alicerce para a construção de um universo interligado nas telonas, embora à princípio não parecesse.

A altura que ‘O Homem de Aço’ foi lançado nos cinemas, a rival Marvel já havia estabelecido seu primeiro grande marco com ‘Os Vingadores’ (2012), o encontro de quatro outras franquias. Assim, a DC precisava correr para não ficar para trás, e neste desespero começava também sua ruína – pois sua base ainda não havia se solidificado. Muitos podem dizer que o chamado DCEU tentou correr antes de aprender a andar, e sua queda foi feia. Mas não é dizer que nestes 10 anos de existência o estúdio não tenha produzido obras de qualidade. Entre erros e acertos, nos 10 anos de DCEU, o estúdio lançou 14 filmes para o cinema dentro de seu universo compartilhado, dois filmes fora deste universo, uma série de TV, uma edição especial de um filme já lançado e até mesmo cancelou a estreia de um filme já pronto.

Tudo isso levou à decisão de reiniciar o universo da DC nos cinemas, com o agora chamado DCU, tendo James Gunn à frente do estúdio, assim como Kevin Feige na Marvel. O novo universo DC terá início em 2025 com o filme ‘Superman Legacy’ que, assim como ‘O Homem de Aço’, terá a missão de servir como alicerce de uma franquia inteira – sempre começando pelo maior personagem da editora. Estamos torcendo para que desta vez dê certo. Enquanto isso, voltaremos dez anos no passado e olharemos novamente para a estreia de ‘O Homem de Aço’, que contou com uma performance ainda muito querida de Henry Cavill no papel principal. Porém, antes de Cavill outros atores foram cogitados para viver o Superman nas telonas. Conheça abaixo quais foram eles.

Matthew Goode

O britânico Matthew Goode não é estranho dos fãs de quadrinhos de super-heróis. Isso porque o ator de 45 anos interpretou Adrian Veidt, vulgo Ozymandias, na adaptação de ‘Watchmen’ (2009), um dos quadrinhos mais elogiados de todos os tempos, no cinema. Corroborando ainda mais o burburinho da época estava o fato de que o diretor de ‘Watchmen’ era o mesmo Zack Snyder. Justamente por isso, Goode esteve entre os finalistas para o papel principal em ‘O Homem de Aço’. Dentre seus trabalhos mais famosos estão séries como ‘The Good Wife’, ‘Downton Abbey’, ‘A Descoberta de Bruxas’ e ‘The Offer’.

Matt Bomer

Chega agora à lista outro ator conhecido principalmente por suas participações em séries de TV. O americano Matt Bomer, de 46 anos, ganhou fama ao viver Neal Caffrey nos 81 episódios das 6 temporadas de ‘Crimes do Colarinho Branco’ (White Collar), da Fox Television. Um dos finalistas para o papel de Superman em 2013, Bomer não esteve em ‘Barbie’, mas mostrou que tem o físico do herói no papel de Ken, um dos stripper na trilogia ‘Magic Mike’ (2012, 2015 e 2023). Atualmente ele vive outro herói da DC, mas nas telinhas, como o Negative Man de ‘Patrulha do Destino’. Bomer também estará em ‘Maestro’, novo filme de Bradley Cooper para a Netflix.

Joe Manganiello

Por falar em ‘Magic Mike’, aqui temos outro veterano dos filmes de stripper protagonizados por Channing Tatum que quase ficou com o papel do Superman em ‘O Homem de Aço’. O grandalhão Joe Manganiello parece ser mais velho do que verdadeiramente é – o ator tem a mesma idade de Matt Bomer, por exemplo. Para quem não lembra, um de seus primeiros trabalhos marcantes foi como o valentão Flash Thompson em ‘Homem-Aranha’ (2002), de Sam Raimi. Manganiello também fez parte do elenco da série ‘True Blood’, da terceira temporada em diante, no papel de Alcide. Por mais que não tenha conseguido o papel do Superman, o ator chegou a entrar no mesmo universo, mesmo que apenas como uma provocação em uma cena pós-créditos, no papel de Slade Wilson, vulgo O Exterminador.

Não deixe de assistir:

Armie Hammer

Hoje cancelado por motivo de suas taras e perversões sexuais, o que incluía rituais de canibalismo, o americano Armie Hammer foi banido de Hollywood, que se viu chocada por seu comportamento em inúmeras denúncias de abuso. Hammer saiu fugido e foi avistado trabalhando em um hotel nas ilhas Caimã. O ator talvez nunca retorne para Hollywood, só o tempo dirá. Um dos mais novos da lista, Hammer tem 37 anos, e foi um dos finalistas para viver o Superman no filme de 2013. Uma curiosidade é que Hammer havia sido contratado para viver o Batman em um filme da ‘Liga da Justiça’ dirigido por George Miller (‘Mad Max’) que nunca chegou a acontecer. O ator muito conhecido por sucessos como ‘A Rede Social’ e ‘Me Chame Pelo Seu Nome’, viveria outro herói nas telonas no mesmo ano de ‘O Homem de Aço’, o pistoleiro mascarado no filme homônimo ‘O Cavaleiro Solitário’.

Zac Efron

Tirando Armie Hammer, Zac Efron é o nome mais famoso na lista dos finalistas ao papel de Superman em ‘O Homem de Aço’. Teria sido uma aposta curiosa, afinal apesar de ser apenas um ano mais novo que Hammer, aos 36 anos, Efron possui aquela aparência de eterno garoto da qual algumas pessoas gozam. Efron dispensa apresentações, e começou a carreira ainda adolescente nos filmes musicais ‘High School Musical’, onde encantou no papel de Troy Bolton. O difícil foi o ator se livrar de tal imagem, e ele tentou bastante. Aos poucos foi conseguindo papeis mais sólidos em dramas e comédias escrachadas – tudo para se livrar do estigma de bom moço. Seu mais recente trabalho traz o jovem ator gigantesco e repleto de músculos para ‘The Iron Claw’, parte de uma família de lutadores de Wrestling.

Colin O’Donoghue

O nome mais desconhecido na lista dos finalistas para viver o Superman em ‘O Homem de Aço’, o irlandês Colin O’Donoghue ainda é desconhecido do grande público até hoje. Sem dúvida o papel teria sido sua grande chance e poderia ter feito para o ator de 42 anos o que o filme fez para o britânico Henry Cavill, um dos astros de Hollywood na atualidade. Mas O’Donoghue não é um total ilustre desconhecido, já que durante 130 episódios, da segunda temporada em diante, deu vida ao personagem Capitão Gancho na famosa série da rede ABC ‘Era uma Vez’, ou ‘Once Upon a Time’ – uma brincadeira com os contos de fada clássicos. Fora isso foi Gordon Cooper nos 8 episódios da série ‘Os Eleitos’, da Disney+, que adapta para as telinhas o filme clássico sobre astronautas de 1983.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS