quinta-feira, março 28, 2024

10 Atrizes para Ficarmos de Olho

Assim como os novos filmes, novas atrizes surgem a cada ano, dispostas a deixar sua marca na sétima arte. Desta forma, todo ano um novo lote aparece renovado, e algumas se tornam de fato estrelas, eternizadas para sempre. Outras tantas terminam sem a mesma sorte, caindo no esquecimento na década seguinte, ou, pior ainda, no ano seguinte. Pensando neste termômetro, resolvemos formular esta nova lista com algumas das atrizes mais promissoras surgidas nas telas recentemente, nas quais deveremos ficar de olho neste e nos próximos anos. Boa leitura e não esqueça de deixar o comentário.

Alexandra Shipp

CinePOP Alexandra Shipp

Começando a lista com a jovem Alexandra Shipp, que está prestes a completar 25 anos de idade, e teve a grande chance em sua carreira ao interpretar a nova Tempestade de X-Men: Apocalipse (em cartaz nos cinemas). Este é um daqueles papeis divisores, que poderá alçar a atriz ao estrelato (é só ver o que a mesma personagem fez coma carreira de Halle Berry, sua primeira intérprete).

Shipp começou a carreia no filme Alvin e os Esquilos 2 (2009) e fez participações em séries como Ray Donovan e Days of Our Lives. No cinema, esteve no elenco de Straight Outta Compton: A História do NWA, um dos maiores sucessos do ano passado. Mas o que a levou a conseguir o papel da mutante que controla o clima foi o filme biográfico feito para a TV Aaliyah: A Princesa do R&B (2014), no qual interpretou a protagonista e precisou mostrar talento também no canto e na dança.

Trabalhos Anteriores: Aaliyah: A Princesa do R&B; Straight Outta Compton: A História do NWA.
Revelação:
X-Men: Apocalipse.
Próximos Projetos:
a comédia Dude e o próximo X-Men: Novos Mutantes, no qual irá reprisar Tempestade e será dirigido por Josh Boone (A Culpa é das Estrelas).

Gal Gadot

CinePOP Gal Gadot

A israelense de 31 anos não é bem uma novidade no mundo do cinema, tendo aparecido para o grande público em 2009 e seguido nos filmes da franquia Velozes e Furiosos (2011, 2013 e 2015).

No entanto, assim como Alexandra Shipp, sua carreira encontrou o divisor de águas ao ser selecionada para interpretar ninguém menos do que a Mulher Maravilha no cinema, a maior super-heroína de todos os tempos. Embora Batman VS Superman não tenha sido uma obra unânime, todos concordam que Gadot foi um dos pontos altos, roubando parte dos holofotes, mesmo com uma participação pequena.

Trabalhos Anteriores: Velozes e Furiosos 4, 5 e 6.
Revelação: Batman VS Superman – A Origem da Justiça.
Próximos Projetos: o policial Triplo 9 (lançado nos EUA, mas ainda inédito no Brasil) e o filme solo da Mulher Maravilha – podendo vir a ser o primeiro de qualidade protagonizado por uma heroína.

Kaya Scodelario

CinePOP Kaya Scodelario

Aqui, algo para orgulhar nosso país (tão difícil atualmente) – bem, ao menos em partes. Scodelario é britânica, mas também é filha de brasileira e fala português fluente (é só procurar entrevistas da moça na internet).

Não deixe de assistir:

Alçada para a fama com os filmes da franquia Maze Runner (uma das poucas boas do gênero), a beldade de 24 anos é uma presença a ser reconhecida nas telas. Extremamente fotogênica, esta jovem atriz de talento galga caminhos mais ambiciosos ainda, e tem tudo para cimentar seu nome entre as maiores estrelas da atualidade.

Trabalhos Anteriores: O Morro dos Ventos Uivantes; A Grande Ilusão; a série Skins; Na Toca do Tigre.
Revelação: Maze Runner: Correr ou Morrer.
Próximos Projetos: a fantasia The King´s Daughter; Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias (no qual fará o papel principal feminino – Keira Knightley, alguém?); Maze Runner: A Cura Mortal (terceiro filme da franquia).

Sofia Boutella

CinePOP Sofia Boutella

Talvez a atriz menos conhecida da lista, a algeriana de 34 anos chamou atenção no início do ano passado como Gazelle, a vilã de pernas cortantes de Kingsman: Serviço Secreto, um dos sucessos surpresa de 2015.

A presença da atriz foi tão grande no filme que se tornou um dos destaques da elogiada produção. Embora não esteja na sequência, por motivos óbvios, Boutella está pronta para ter um 2016 excelente, já que é o novo destaque feminino em outro blockbuster, Star Trek: Sem Fronteiras.

Trabalhos Anteriores: StreetDance 2 e Monsters: Dark Continent.
Revelação: Kingsman – Serviço Secreto.
Próximos Projetos: Star Trek – Sem Fronteiras (estreia em setembro no Brasil); o suspense Coldest City (com Charlize Theron e James McAvoy); A Múmia (nova investida da Universal no monstro clássico, protagonizado por Tom Cruise, no qual a atriz vive a vilã título).

Brie Larson

CinePOP Brie Larson

O mundo se voltou para a jovem de 26 anos após sua vitória no Oscar deste ano, na categoria de melhor atriz pelo emocionante O Quarto de Jack.

Mas a verdade é que a californiana Brie Larson já havia deixado sua marca, ao menos para os cinéfilos. A atriz é uma daquelas que já vimos antes, mas não conseguimos lembrar bem aonde. Dentre seus trabalhos mais famosos estão Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010) e Anjos da Lei (2012). Fora isso, como citado antes, Temporário 12 (2013) é um filme que precisa ser achado, no qual Larson tem um desempenho digno de prêmio.

Trabalhos Anteriores: a série The United States of Tara; O Maravilhoso Agora; Como Não Perder Essa Mulher; O Apostador; Descompensada; Quem Procura Acha.
Revelação: O Quarto de Jack.
Próximos Projetos: o drama criminal de ação Free Fire (com Armie Hammer e Sharlto Copley); a comédia romântica musical Basmati Blues (em ritmo de Bollywood); Kong – Skull Island (novo filme que pretende revitalizar a franquia King Kong no cinema).

Lupita Nyong´o

CinePOP Lupita Nyong´o

Talvez a maior veterana dentre as “novas atrizes”, a mexicana filha de quenianos, de 33 anos, não explodiu da forma que deveria após sua emocionante vitória no Oscar, na categoria de melhor coadjuvante pelo essencial 12 Anos de Escravidão (2013). O motivo: um mundo ainda despreparado para lidar com a diversidade racial, apesar do talento.

Depois do Oscar, a talentosíssima Nyong´o apareceu apenas virtualmente, emprestando sua voz a personagens digitais nos sucessos Star Wars: O Despertar da Força e Mogli: O Menino Lobo. No entanto, em breve alguns filmes prometem mudar isso.

Trabalhos Anteriores: Sem Escalas e a minissérie Shuga.
Revelação: 12 Anos de Escravidão.
Próximos Projetos: Rainha de Katwe (biografia produzida pela Disney, que chega em breve); Intelligent Life (ficção científica cômica, escrita por Colin Trevorrow, diretor de Jurassic World); Star Wars: Episódio VIII (dispensa apresentações); Pantera Negra (este promete ser um grande blockbuster, pena que só chega em 2018).

Mary Elizabeth Winstead

CinePOP Mary Elizabeth Winstead

Esta é outra “veterana”, que talvez você tenha visto, mas não saiba muito bem em qual filme. Bem, isso é, até a revelação da moça no fantástico Rua Cloverfield, 10 – um dos melhores filmes deste ano.

Winstead também esteve em Scott Pilgrim (2010), foi a filha do Duro de Matar John McClane duas vezes (2007 e 2013), além de ter atuado em séries (como a recente The Returned, da Netflix) e protagonizado diversos filmes de terror (Premonição 3, O Enigma de Outro Mundo, Natal Negro, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros e À Prova de Morte, este último dirigido por ninguém menos que Quentin Tarantino). Fora isso, a jovem de 31 anos já mostrou talento dramático em filmes como Smashed: De Volta à Realidade.

Trabalhos Anteriores: a minissérie The Beauty Inside; O Maravilhoso Agora; O Mensageiro.
Revelação: Rua Cloverfield, 10.
Próximos Projetos: os independentes Alex Of Venice e Faults (inéditos no Brasil); a série de época Mercy Street e a de “terrir” BrainDead; Swiss Army Man (no qual Daniel “Harry Potter” Radcliffe vive “um morto muito louco”); a comédia The Hollars, dirigida pelo ator John Krasinski e com grande elenco.

Alicia Vikander

CinePOP Alicia Vikander

Outra ganhadora do último Oscar encontra lugar na lista. E por que não encontraria? A sueca Alicia Vikander chegou para os cinéfilos em 2013, com o indicado a melhor filme estrangeiro O Amante da Rainha. Depois disso esteve em produções que não emplacaram da maneira planejada, como O Quinto Poder (2013), Juventudes Roubadas (2014), Sangue Jovem (2014) e O Sétimo Filho (2015).

No entanto, o divisor da atriz 27 anos foi mesmo 2015. Nele, Vikander marcou presença como a robótica Ava em Ex-Machina: Instinto Artificial (um dos filmes mais elogiados do ano e pelo qual muitos queriam vê-la indicada no Oscar), se mostrou extramente sensual no depreciado, porém satisfatório, O Agente da U.N.C.L.E. e levou o prêmio máximo do cinema na pele da sofrida Gerda Wegener, em A Garota Dinamarquesa.

Trabalhos Anteriores: Anna Karenina; Hotell; Pegando Fogo.
Revelação: Ex-Machina e A Garota Dinamarquesa (é difícil dizer qual).
Próximos Projetos: este ano Vikander estará no drama de época Tulip Fever (ao lado de Christoph Waltz e Jack O´Connell), no blockbuster Jason Bourne (quinto filme da franquia do espião desmemoriado e o quarto com Matt Damon) e no drama baseado no livro de sucesso A Luz Entre Oceanos (no qual contracena com o namorado da vida real, Michael Fassbender). Além disso, a atriz já foi confirmada como a nova Lara Croft, no reboot da franquia Tomb Raider no cinema.

Margot Robbie

CinePOP Margot Robbie

Bem, essa não tem graça estar na lista. Margot Robbie já é a musa de todo fã de cinema. Isso sem sequer a grande explosão desta australiana de 25 anos ter estreado ainda.

Explico, Robbie já exalou sensualidade em produções como O Lobo de Wall Street (2013), de Martin Scorsese, no qual chegou para virar cabeças, e em Golpe Duplo, ao lado de Will Smith. Mas a moça virou sensação mesmo quando apareceu em imagens e depois no trailer de Esquadrão Suicida (ainda inédito), prometendo um show à parte na pele da anti-heroína amalucada Arlequina. É esperar para ver.

Trabalhos Anteriores: as séries Neighbours e Pan Am; Questão de Tempo; Suíte Francesa; A Grande Aposta.
Revelação: O Lobo de Wall Street ou Esquadrão Suicida (este segundo será fenômeno).
Próximos Projetos: o thriller de ficção científica elogiado Z for Zachariah (ainda inédito no Brasil); a comédia Uma Repórter em Apuros (com Tina Fey); A Lenda de Tarzan (novo blockbuster da Warner); o suspense sobre matadores de aluguel Terminal; Esquadrão Suicida – o filme pelo qual Robbie será muito lembrada e que já garantiu um projeto solo de sua personagem.

Felicity Jones

CinePOP Felicity Jones

Muitas jovens atrizes figuraram na lista com a promessa de se tornarem grandes estrelas. Apesar de duas vencedores do Oscar constarem aqui, a maior promessa é mesmo esta jovem britânica de 32 anos. Jones inclusive já marcou presença nos prêmios da Academia, com uma indicação a melhor atriz em 2015 pelo filme A Teoria de Tudo.

Apesar de não ser propriamente uma debutante, Jones tem talento para figurar em obras mais sérias e esse ano se arrisca em algumas superproduções que têm tudo para darem certo.

Trabalhos Anteriores: Loucamente Apaixonados; O Espetacular Homem-Aranha 2; Paixão Inocente; O Nosso Segredo; A História Verdadeira.
Revelação: A Teoria de Tudo.
Próximos Projetos: Inferno (terceiro filme sobre o personagem Robert Langdon, estrelado por Tom Hanks); A Monster Calls (fantasia para toda a família, do diretor de O Impossível); Collide (thriller de ação estrelado por Nicholas Hoult e Anthony Hopkins); Rogue One: Uma História Star Wars – filme que promete fazer a atriz ser descoberta por todo um novo público.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS