domingo, abril 28, 2024

10 BLOCKBUSTERS que merecem um lugar na sua estante

Ao longo da história do cinema, tiveram filmes que foram fenômenos de bilheteria, que muitas vezes influenciaram a cultura pop. Também conhecidos como blockbusters, essas produções (algumas delas caríssimas) integram seu leque com longas-metragens de grande popularidade e com enorme quantias de lucro para os estúdios. Como são muitos filmes que se encaixam nesse recorte, separamos abaixo uma lista, mesclando clássicos com produções recentes, com 10 blockbusters que merecem um lugar na sua estante:

 

Coringa

Na trama, ambientada na década de 80 na famosa Gotham City, conhecemos o jovem Arthur (Joaquin Phoenix), um trabalhador norte-americano que entre alguns bicos faz parte de uma empresa que seleciona palhaços para campanhas publicitárias de ruas e eventos pela cidade. Ele mora com sua mãe debilitada em um apartamento em uma zona violenta de Gotham e passa seus dias entre suas escritas para futuros stand up comedies e assistindo a um famoso programa de televisão (Talk Show) apresentado por Murray Franklin (Robert de Niro). Após ser ridicularizado, uma série de acontecimentos acabam despertando nele uma fúria incontrolável e ele começa sua trajetória de loucura transformando caoticamente para sempre sua cidade.

 

Jurassic Park – Parque dos Dinossauros

Lançado nos cinemas brasileiros no ano de 1993, a mega produção (que marcaria para sempre seu nome na indústria cinematográfica mundial) Jurassic Park – Parque dos Dinossauros nos mostra a história de um grupo de pessoas que é levada até uma ilha onde dinossauros foram recriados a partir de DNA mas um problema na segurança do local leva a todos em uma luta pela sobrevivência contra feras indomáveis.

Não deixe de assistir:

 

Elvis

Na trama, cheia de recortes de notícias, muito por conta do circo midiático que tinha em cima de sua vida profissional e pessoal, acompanhamos as primeiras referências musicais em Memphis de um jovem que seria uma estrela, um ícone, da música mundial, Elvis Presley (Austin Butler). O encontro com Tom Parker (Tom Hanks, em desempenho também brilhante) indicaria uma relação conflituosa de muitos anos, onde inúmeros sucessos foram criados, shows inesquecíveis foram realizados e calorosos conflitos foram vistos. Em meio ao sucesso, dramas começam a contornar a carreira da estrela mundial, que viveu várias fases e pressões para mudar seu jeito de ser em um mundo repleto de preconceitos, segregação racial, onde Elvis se tornaria uma importante voz além da música.

 

O Rei Leão

Uma das mais aclamadas animações da Disney, O Rei Leão teve uma bilheteria mundial quase na casa do bilhão. No filme acompanhamos o carismático leão Simba que após uma tragédia na sua família precisa lutar pelo seu reino de volta numa briga com o seu venenoso tio.

 

Rogue One: Uma História Star Wars

Na trama, voltamos no tempo na cronologia da série, já que Rogue One – Uma História Star Wars é ambientado antes dos eventos de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977), primeiro filme lançado nos cinemas. Assim conhecemos a jovem Jyn Erso (Felicity Jones), uma sobrevivente que busca objetivos para sua vida após ser separada do seu pai, o cientista Galen Erso (Mads Mikkelsen) na infância. Quando seu pai envia uma mensagem via um piloto que se rebelou contra o exército do temido Darth Vader, Jyn encontra um grupo de rebeldes e juntos partem para uma missão praticamente suicida.

 

A Chegada

O filme conta a história de uma renomada especialista em linguística, a Dr. Louise Banks (Amy Adams) que é convocado pelo exército norte americano a fazer parte de uma operação especial quando alguns objetos enormes desembarcam na Terra, trazendo caos e insegurança ao planeta. Juntamente com o físico teórico Ian Donnelly (Jeremy Renner), Louise tentará a todo custo se comunicar com os alienígenas usando regras básicas de alfabetização. Lutando contra o tempo, pois os militares de todo o mundo só pensam em atacar os objetos voadores, Louise tentará provar que talvez eles não estejam ali para destruir a humanidade.

 

ET – O Extraterrestre

Um dos maiores e mais conhecidos clássicos do cinema, que marcou e marca até hoje gerações e gerações de cinéfilos, ET – O Extraterrestre nos mostra a história de amizade de um grupo de jovens com um extraterrestre, buscando ajudá-lo a retornar pra casa.

 

Perdido em Marte

A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais. Baseado na obra de Andy Weir, o longa-metragem estimado em mais de 100 Milhões de Dólares, é uma aventura com toques de suspense e drama que promete agradar demais os cinéfilos de plantão. Mexendo com várias variáveis emocionais, praticamente um raio-x do protagonista é instaurado, o filme cresce exatamente nos raciocínios das argumentação para as tomadas de decisões de sobrevivência. Uma pequena obra-prima cinematográfica dessa lenda do cinema chamada Ridley Scott.

 

Avatar

Uma das maiores bilheterias da história do cinema, lançada em 2009 nos cinemas de todo o planeta, Avatar é um épico de ficção científica que nos mostra a chegada de um jovem combatente, que perdeu os movimentos na Terra, até um lugar chamado Pandora, onde vira um ser híbrido e aos poucos começa a entender melhor para onde foi. A continuação, Avatar: O Caminho da Água já está em cartaz nos cinemas e fazendo enorme sucesso!

 

007 – Operação Skyfall

Na trama, acompanhamos logo no início uma missão que não dá certo e onde ‘M’ precisa tomar uma decisão que influencia sua lealdade perante à Bond. Mas quando um passado escondido da chefe da agência vem à tona, o agente 007 precisa se entender com ‘M’ e combater um vilão excêntrico, especialista em computação. Com várias cenas marcantes, tobogãs em escada rolante e uma trilha muito boa assinada pelo craque Thomas Newman, 007 – Skyfall tem um dos desfechos mais marcantes da história do agente secreto inglês.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS