domingo, abril 28, 2024

Dica do Fim de Semana | 10 filmes e séries sci-fi para conferir no Star+

O gênero sci-fi sempre conquistou o público, fosse misturado com ação, fosse misturado com drama ou terror. Afinal, as evoluções tecnológicas e a corrida pela conquista do espaço influenciam consideravelmente os realizadores audiovisuais – em boa parte, nos conquistando por histórias comoventes e de tirar o fôlego.

E, ainda que o final de semana esteja prestes a acabar, nunca é tarde para conferir uma ou duas produções espalhadas pelos streamings. E, pensando nisso, preparamos uma breve lista elencando dez produções de ficção científica disponíveis no Star+ – uma das plataformas que mais vem crescendo nos últimos anos.

Veja abaixo as nossas escolhas:

FRANQUIA ALIEN

Sigourney Weaver teve seu grande papel de destaque em ‘Alien – O Oitavo Passageiro’ como a bad-ass Ellen Ripley, uma oficial da espaçonave Nostromo que enfrenta uma força extraterrestre mortal que caça um a um. A personagem retornou para mais três filmes antes de dar espaço para Noomi Rapace e Katherine Waterston em duas derivações que tentaram reviver as horripilantes histórias (e explicar a origem da medonha criatura que empresta seu nome ao título do filme).

FRANQUIA DE VOLTA PARA O FUTURO

‘De Volta para o Futuro’ é, sem sombra de dúvidas, uma das franquias mais influentes da história do cinema – e continua a estender seu inegável legado até os dias de hoje. Estrelado por Michael J. FoxChristopher Lloyd, a narrativa é centrada no jovem Marty McFly, que é transportado para 1955 quando uma experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Ele viaja pelo tempo em um carro modificado e acaba conhecendo seus pais ainda jovens. O problema é que Marty pode deixar de existir porque ele interferiu na rotina dos pais, que correm o risco de não se apaixonar mais. Para complicar ainda mais a situação, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

DEVS

Ambientada em um cenário tecnológico avant-garde, a minissérie de oito episódios de uma hora cada fala sobre os alcances da tecnologia por meio da história de uma jovem engenheira de software chamada Lily Chan (Sonoya Mizuno), que trabalha para Amaya, uma reconhecida empresa de tecnologia da computação quântica com sede no Vale do Silício, o centro tecnológico da Califórnia.

Não deixe de assistir:

LOST

Goste ou não, ‘Lost’ marcou uma geração e é considerada uma das melhores séries do século. Criada por J.J. Abrams, a série se estendeu por 118 episódios e 6 temporadas, e narrou um acidente aéreo que deixou diversos sobreviventes presos em uma misteriosa ilha. A princípio, eles acreditavam estar tudo bem dentro do possível – mas segredos obscuros começam a vir à tona e levam os personagens a compreender que algo muito maior se esconde na densa floresta.

O PREÇO DO AMANHÃ

Ainda que suas ideias não tenham sido executadas com perfeição, o escopo de ‘O Preço do Amanhã’ nos chama a atenção pela originalidade e pela química de Justin TimberlakeAmanda Seyfried. Na trama, após ser acusado de assassinato, um homem deve descobrir como derrubar um sistema onde tempo é dinheiro e que permite que os ricos vivam para sempre, enquanto os pobres devem implorar por cada minuto de suas vidas.

PALM SPRINGS

Em ‘Palm Springs’, quando o despreocupado Nyles e a relutante dama de honra Sarah têm uma chance de se encontrarem num casamento em Palm Springs, as coisas ficam complicadas na manhã seguinte quando percebem que não conseguirão escapar do local, de si mesmos ou do outro. A produção marcou a estreia diretorial de Max Barbakow e se tornou um sucesso tanto de crítica quanto de público.

PERDIDO EM MARTE

Vencedor de dois Globos de Ouro e indicado a sete categorias do Oscar, ‘Perdido em Marte’ é uma das grandes obras de Ridley Scott. No longa, Matt Damon interpreta o astronauta Mark Watney que, durante uma missão a Marte, é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. Apenas com suprimentos escassos, Watney deve contar com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo.

RESIDENT ALIEN

Criada por Chris Sheridan e baseada nos quadrinhos homônimos da Dark Horse, a série acompanha Harry, um extraterrestre que pousa no planeta Terra e tenta se passar como um médico humano. Com a missão secreta de matar todos os humanos, Harry começa a viver uma vida simples – mas as coisas ficam difíceis quando ele é encarregado de ajudar a resolver um assassinato local e ele percebe que precisa entender esse novo mundo.

SOLAR OPPOSITES

Justin Roiland causou grande impacto no cenário televisivo ao comandar a aclamada animação adulta ‘Rick e Morty’ (que está disponível na HBO Max) e, pouco depois, foi chamado para trabalhar com o Hulu em ‘Solar Opposites’ – que também encontrou sucesso muito similar. A história gira em torno de uma família de alienígenas de um mundo melhor que se refugiam na América Central. Eles, então, começam a discordar sobre essa repentina mudança ser incrível ou horrível.

THE ORVILLE

Criada e estrelada por Seth MacFarlane (‘Family Guy‘), a série é ambientada 400 anos no futuro seguindo as aventuras da U.S.S. Orville, uma nave exploradora tripulada por humanos e aliens, que juntos enfrentarão as maravilhas e perigos do universo. Em pouco tempo, o teor descontraído e muito bem arquitetado da produção angariou uma legião de fãs e é sempre uma ótima pedida para passar o tempo.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS