terça-feira, abril 30, 2024

10 Clássicos CULT dos anos 1990 IMPERDÍVEIS na Amazon Prime Video!

Desde que comprou o estúdio MGM, a Amazon Prime Video adquiriu também a elaborada filmoteca do estúdio, que é um dos mais tradicionais de Hollywood, e que ajudou a construir a maior indústria de cinema do mundo. Ou seja, com a aquisição, a Amazon Prime Video se tornou um dos serviços de streamings indispensáveis da atualidade, pois possui de forma quase exclusiva uma filmoteca invejável de títulos icônicos.

De tudo, desde a franquia 007, passando pelos filmes de ‘Rocky’ e seu derivado ‘Creed’, até os clássicos de ‘A Pantera Cor-de-Rosa’ com Peter Sellers, a trilogia de ‘Robocop’ e até mesmo o original ‘Matador de Aluguel’, recentemente disponibilizado no acervo para coincidir com o remake, a carta de títulos é simplesmente extensa demais. Como não cabe tudo de uma vez só, temos o famoso rodízio, no qual títulos chegam e outros saem – somente para retornarem de novo mais para frente.

Pensando nesse acervo bastante rico, resolvemos jogar luz em alguns filmes cult dos anos 90 que acabaram de chegar na Amazon e que muitos, em especial os fãs mais jovens, podem não conhecer. Bem-vindos ao momento da nostalgia. Confira abaixo.

Hackers – Piratas de Computador

Angelina Jolie se tornou uma atriz famosa em 1999, ao ganhar o Oscar de coadjuvante pelo drama ‘Garota, Interrompida’. Mas antes disso, ela já era uma presença interessante nas telas. Um de seus primeiros papeis de destaque no cinema foi com este ‘Hackers’, de 1995, thriller adolescente sobre especialistas em invadir computadores. Na época, a internet estava começando e diversas produções de Hollywood falavam sobre o tema – vide ‘A Rede’, com Sandra Bullock.

Um Conquistador em Apuros

Aqui temos uma comédia com o saudosíssimo Robin Williams, um dos atores mais queridos a já terem passado por Hollywood. Três anos antes do sucesso esmagador de ‘Uma Babá Quase Perfeita’, Williams vivia Joey O’Brien, um vendedor de carros que é também um tremendo mulherengo, seduzindo e tendo casos com diversas mulheres casadas. Tim Robbins interpreta o marido traído de uma delas, que decide se vingar do sujeito, aparecendo com uma metralhadora em seu local de trabalho.

Corpo em Evidência

Os filmes gêmeos sempre dominaram Hollywood. E depois do sucesso estrondoso do thriller erótico ‘Instinto Selvagem’, a material girl Madonna decidiu fazer sua própria versão do citado longa. O resultado foi este ‘Corpo em Evidência’, onde ela vive uma loira fatal indo a julgamento sob a acusação de ter matado seu companheiro. A arma do crime? Seu corpo sensual – ela o matou de tanto sexo! É claro que a loira despudorada aparece em cenas de nudez muito ousadas ao longo do filme todo.

Não deixe de assistir:

Lua de Mel a Três

Mais um filme gêmeo. ‘Proposta Indecente’ transformou Demi Moore em uma estrela de renome mundial e fez um tremendo sucesso com sua trama romântica e absurda, na qual um bilionário oferece um milhão de dólares para passar a noite com a morena. A pegadinha é que ela é casada. Trama similar temos em ‘Lua de Mel a Três’, no qual Nicolas Cage é o azarado da vez, e vê sua esposa Sarah Jessica Parker ser seduzida pelo ricaço James Caan, que a oferece mundos e fundos. É o dinheiro versus o amor.

Acertando as Contas com o Papai

Outro que fez enorme sucesso no início da década de 1990 foi o menino Macaulay Culkin. Ele foi uma celebridade instantânea na época. Tudo, é claro, graças ao fenômeno ‘Esqueceram de Mim’. Depois vieram ‘Meu Primeiro Amor’, ‘Esqueceram de Mim 2’ e ‘O Anjo Malvado’. Há 30 anos, Culkin tinha seu último ano de atuação, e lançou nada menos que três filmes badalados. Um deles foi esta produção da MGM, na qual chantageia seu pai criminoso, papel de Ted Danson. Tudo o que o menino pede é que seu pai se comporte mais como um pai.

O Grande Anjo Negro

Essas matérias saudosistas são boas porque podemos prestar homenagens a grandes nomes do passado, que não fazem mais tanto sucesso assim nos dias de hoje. É o caso com Dolph Lundgren, que já foi protagonista em diversos filmes dos anos 80 e 90, como ‘Mestres do Universo’ e ‘Soldado Universal’. Um dos mais obscuros, mas que se transformou em cult foi ‘O Grande Anjo Negro’, no qual vive um policial linha dura, se deparando com uma caçada alienígena, na qual se vê no meio do conflito entre dois extraterrestres humanoides.

Tank Girl – Detonando o Futuro

Por falar em filmes de ficção científica, aqui temos uma mistura de ‘Mad Max’ com uma figura bem no estilo ‘Deadpool’. Antes do assassino tagarela de Ryan Reynolds, a sumida Lori Petty emplacou em papel parecido nas formas de Tank Girl, uma jovem muito girl power e desbocada, saída dos quadrinhos de Alan Martin e Jamie Hewlett. Este é um título que muito bem poderia ser revitalizado para os dias de hoje, como uma franquia de grande potencial. Imagina um ‘Furiosa’, mas com bastante humor incorreto, bem no estilo ‘Deadpool’ e ‘Guardiões da Galáxia’.

No Mundo da Lua

Hoje, Reese Witherspoon é uma das grandes estrelas de Hollywood. Uma atriz estabelecida, vencedora do Oscar, com uma segunda nomeação, além de ser uma produtora de programas e filmes de sucesso. Mas voltando para 1991, Witherspoon era uma adolescente de 15 aninhos quando estrelou ‘No Mundo da Lua’, um coming of age passado no sul dos EUA, em um verão na Louisiana no ano de 1957, época em que Elvis Presley reinava absoluto. Tudo muda quando na fazenda ao lado se muda uma família, e o filho Court, um rapaz de 17 anos por quem a protagonista se apaixona.

O Senhor das Moscas

Programas de sucesso como ‘Yellowjackets’ tiveram clara inspiração nesse clássico literário escrito por Sir William Golding e lançado ainda em 1954. A primeira adaptação da obra ao cinema foi em 1963, mas aqui falamos da versão mais moderna, lançada em 1990. Na trama, um avião cai no oceano, transportando um grupo de adolescentes estudantes do colégio militar. Eles conseguem nadar e chegar até uma ilha deserta. Esperando ajuda, eles desenvolvem sua própria sociedade selvagem.

Paixão Bandida

Terminando a matéria de dicas temos ‘Paixão Bandida’, filme que une em tela os queridinhos da época Keanu Reeves (saído do sucesso de ‘Velocidade Máxima’) e Cameron Diaz (saída do blockbuster ‘O Máskara’). Mas aqui não temos uma produção badaladíssima e que fez muito sucesso, pelo contrário, trata-se de uma comédia romântica de baixo orçamento com clima indie. Reeves vive um sujeito recém-liberado da prisão para o casamento do irmão. No local o pior acontece e o sujeito se envolve num caso amoroso com a noiva do sujeito, papel de Diaz.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS